Segundo canal argentino, árbitro escalado para final da Recopa é suspenso pela AFA

De acordo com o TyC Sports, Fernando Rapallini sofreu uma suspensão de 1 mês pela AFA por conta de “erros repetitivos” nos relatórios das partidas do Campeonato Argentino. No entanto, essa punição não o impede de apitar as próximas partidas, embora seu desempenho seja acompanhado de perto pela federação.

Fernando está escalado para o segundo jogo da grande final da Recopa, entre Flamengo e Independiente Del Valle, na próxima quarta-feira (26), no Maracanã. A primeira partida terminou empatada em 2 a 2. Não há vantagem do gol fora de casa, ou seja, se terminar novamente em igualdade, a decisão será nas penalidades máximas.

Saiba como ver Flamengo x Del Valle gratuitamente, na internet!

A suspensão se dá por conta de dois casos: O primeiro deles foi a advertência para o zagueiro do River Plate, Javier Pinola. Foi inicialmente informado que cartão amarelo tinha sido para o volante Ignacio Fernández. Segundo o documento, o árbitro informou por e-mail que havia advertido Fernández, e horas depois mudou sua posição para dizer que havia realmente advertido o defensor.

O segundo caso foi com os defensores do Huracán, Lucas Merolla e Carlos Araujo, que foram advertidos na partida diante do Racing. Ao serem expulsos com vermelho direto, os amarelos tiveram que ficar sem efeito. O problema era que, no momento de ser entregue no relatório da partida, isso não foi relatado. Diante dessa situação, o Tribunal decidiu cancelar os cartões amarelos de Araujo e Merolla e convidou Rapallini para uma conversa, na qual explicou que o relatório havia sido feito por outra pessoa e ele havia apenas dado a aprovação sem perceber esse erro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/segundo-canal-argentino-arbitro-escalado-para-final-da-recopa-e-suspenso-pela-afa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=segundo-canal-argentino-arbitro-escalado-para-final-da-recopa-e-suspenso-pela-afa

Share this content: