Segundo projeção estatística, Flamengo encerrará o Brasileirão fora do G-4

Por: Higor Neves

Após empatar com o Bahia por 0 a 0 na 27ª rodada do Brasileirão, o Flamengo não só perdeu a oportunidade de se aproximar do primeiro colocado, como também caiu uma posição, passando a ser o quinto na competição, com 49 pontos. Com o resultado, a chance de título para o Rubro-Negro caiu ainda mais e, de acordo com projeção doFootstats, a equipe sequer ficará no G-4.

A análise desenvolvida pelo site de estatísticas leva em conta o aproveitamento dos times no segundo turno do Campeonato Brasileiro, ou seja, nas últimas oito rodadas. Nesse período, o Fla conquistou apenas 11 dos 24 pontos disputados, o que equivale a pouco menos de 46%.

Segundo a projeção doFootstats,quem leva o título é o Palmeiras, equipe que vem embalada na competição e chegou à liderança na última rodada, com a marca de 53 pontos. Além do Alviverde, os outros clubes que levam a melhor sobre o Flamengo na simulação são Internacional, Grêmio e São Paulo.

CONFIRA A PROJEÇÃO PARA O FIM DO CAMPEONATO:

DocA4d4W0AAaaBi Segundo projeção estatística, Flamengo encerrará o Brasileirão fora do G-4
Reprodução/Footstats

Para tentar se reerguer e tomar novo fôlego na busca pelo heptacampeonato brasileiro, o Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira (05), quando vai à Arena Corinthians para enfrentar o time da casa. Até lá, o técnico Dorival Júnior terá seus primeiros dias de treino para fazer ajustes e buscar soluções para a ineficiência ofensiva que a equipe tem apresentado nos últimos jogos.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/segundo-projecao-estatistica-flamengo-encerrara-o-brasileirao-fora-do-g-4/

Share this content: