| Futebol

Segundo site, Willian Arão deve ser convocado por Tite para Seleção

flameng - Segundo site, Willian Arão deve ser convocado por Tite para Seleção

A seleção brasileira principal já está convocada por Tite. Os nomes dos 23 jogadores foram enviados à Fifa, que permitiu à CBF tornar a lista pública somente no dia 22, após o encerramento da Olimpíada do Rio de Janeiro. O regulamento determina um prazo para que os atletas sejam convocados. Esse prazo terminava na tarde desta segunda-feira, quando Tite faria o anúncio de seus primeiros escolhidos como técnico do Brasil.

Com isso, a CBF alega que está cumprindo a regra e entregando os convocados dentro do período determinado. Os clubes dos jogadores convocados também estão sendo avisados imediatamente, e o departamento de seleções tem pedido aos dirigentes que colaborem no sigilo em relação à lista, que será divulgada na próxima segunda-feira, às 11h, na sede da CBF.

Como a lista está fechada, atuações dessa próxima semana, no Brasil ou no exterior, não vão interferir, pelo menos para essa primeira convocação que servirá aos jogos dos dias 1º e 6 de setembro, contra Equador e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

A preocupação de Tite e Edu Gaspar é não causar qualquer desconforto em relação à equipe olímpica, que, nesta quarta-feira, disputará a semifinal contra Honduras, às 13h, no Maracanã. Em caso de vitória, o Brasil tentará a inédita medalha de ouro no sábado, às 17h30, também no palco carioca, diante do vencedor de Alemanha x Nigéria.

Entre os 18 convocados de Rogério Micale, o atacante Neymar é a única certeza na lista de Tite, mas outros têm boas chances, casos do zagueiro Marquinhos e do meia Renato Augusto.

Desde junho, Tite, seus auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi, o preparador físico Fábio Mahseredjian e os preparadores de goleiros Taffarel e Rogério Maia – que acompanha a comissão técnica olímpica – assistiram a treinos e partidas, no Brasil e na Europa.

A lista certamente terá algumas novidades. O lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o volante Rafael Carioca, do Atlético-MG, têm grandes chances de estarem entre os 23.

PROVÁVEL LISTA DE CONVOCADOS:

Goleiros

Diego Alves (Valência)
Alisson (Roma)
Marcelo Grohe (Grêmio)

Zagueiros

Miranda (Internazionale)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Pedro Geromel (Grêmio)

Laterais

Fagner (Corinthians)
Victor Ferraz (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luiz (Atletico de Madrid)

Volantes

Casemiro (Real Madrid)
Willian Arão (Flamengo)
Allan (Udinese)
Hernanes (Juventus)

Meias

Douglas Costa (Bayern)
Willian (Chelsea)
Phillipe Coutinho (Liverpool)
Paulo Henrique Ganso (Sevilla)

Atacantes

Neymar (Barcelona)
Jonas (Benfica)
Roberto Firmino (Liverpool)
Robinho (Atletico/MG)

Fonte: Fla Resenha

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

1 Comentário

Marcus MorseHá 3 meses

Leva essa tralha pra lá, matou o time com passes errados. Ta no nível da selemerda do Tite.

Carregar mais