Seja na terra, seja no mar! Flamengo conquista carioca em cinco modalidades

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo é tradicionalmente conhecido por ser um clube poliesportivo. Cada vez mais forte em outras modalidades além do futebol, principalmente entre os esportes olímpicos, o Mais Querido tem firmado sua hegemonia em competições estaduais. A conquista mais recente, inclusive, foi na última segunda-feira (19), quando o Rubro-Negro bateu o Fluminense e levou o troféu do vôlei feminino para a Gávea sob o comando de Bernardinho.

Além de ter sido campeão carioca de futebol, tanto masculino quanto feminino, o Fla faturou os títulos regionais no basquete (masculino), vôlei (feminino) e também no remo. Vale ressaltar que o Mengão investiu forte para ter competidores de alto nível em outras modalidades como na canoagem, com Isaquias Queiroz e na ginástica olímpica, recheado de atletas que representam o Brasil, como Jade Barbosa, Daniele Hypólito e Flávia Saraiva, entre outros.

FUTEBOL

No futebol masculino, no feminino e no vôlei, o vice-campeão, inclusive, foi o mesmo: Fluminense. Isso porque, ainda com o treinador Jorge Jesus à frente da equipe, o Fla bateu o Tricolor ao vencer as duas partidas da final: na primeira, por 2 a 1 e, na segunda, por 1 a 0. As meninas do Flamengo/Marinha se sagraram campeãs sobre o Flu ao vencerem o Carioca de 2019 por 3 a 1. Com isso, o Mais Querido se tornou pentacampeão estadual da categoria. Em 2020, vale ressaltar, o torneio ainda não aconteceu.

VÔLEI

No vôlei, por sua vez, as rubro-negras bateram as tricolores por 3 sets a 0 e também levaram o troféu para a Gávea. O duelo foi disputado no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, e o Flamengo venceu com os placares de 25 a 22, 25 a 19 e 25 a 22, respectivamente cada ‘set’. Com o triunfo, o Sesc RJ chegou ao quarto troféu consecutivo, enquanto o Rubro-Negro, por sua vez, encerrou o jejum de 36 anos sem conquistar o estadual de vôlei. Foi a primeira conquista desde que a parceria entre Sesc e Fla foi firmada.

REMO

Já no remo, o Flamengo foi campão invicto em 2019 e, em 2020, venceu nove das 15 provas realizadas pela primeira etapa do Carioca, ainda em março. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, não há previsão de que outras regatas aconteçam nesta temporada. A Federação de Remo do Rio (FRERJ), no entanto, analisa o que será feito: se o Fla vai ser considerado o campeão do torneio por ter levado a melhor da primeira fase ou se alguma outra medida será aplicada.

BASQUETE

O basquete ganhou o Carioca neste ano de forma invicta. Na final, o Orgulho da Nação venceu o Tijuca Tênis Clube por 104 a 40 e levou para a Gávea o 15º troféu consecutivo, o 46º da história da modalidade. A competição contou com a participação de somente cinco clubes: Fla, Niterói, Tijuca, Atitude e Municipal. Todos os duelos foram disputados no Maracanãzinho, que serviu como ‘bolha’ e sede única para o torneio.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/seja-na-terra-seja-no-mar-flamengo-conquista-carioca-em-cinco-modalidades/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=seja-na-terra-seja-no-mar-flamengo-conquista-carioca-em-cinco-modalidades

Share this content: