Sele-fla? Especulações à parte, teremos um time forte!

Salve Nação mais linda do mundo! Acabou o futebol e agora entra em campo a parte mais cômica do ano: A hora das Especulações!

Só nessa ultima semana contratamos ao menos uns 15 jogadores, e vamos reformular tudo e trocar todo time. Não é isso? Já ouvimos que vem Conca, Marinho, Vitinho, Gabigol, Gil, Cáceres, Rômulo, Bernard, Robinho, Felipe Melo e mais alguns que não vale a pena se estender.

De fato existem negociações bem avançadas por Conca e Rômulo, e para fugir do campo das especulações, vamos focar em quem está relativamente “certo”.

Somadas a Trauco, as contratações de Rômulo e Conca dariam um upgrade no elenco do Flamengo, que substituem Chiquinho, Alan Patrick e Sheik que estão de saída, e dão uma opção tática muito interessante à Zé Ricardo, finalmente desapegar do 4-2-3-1 com variação para 4-3-3 e ter um 4-4-2 com dois meias pensantes e 2 volantes que saibam jogar.

À se confirmar essas contratações teríamos um time muito forte e técnico para disputarmos a Libertadores. Mas ainda estaríamos carentes de 2 peças em minha opinião, um zagueiro e um ponta, daí a expectativa em ao menos 2 dessas especulações: Gil e Marinho.

Gil seria o zagueiro que falta ao Flamengo, rápido, técnico e confiável e faria uma dupla de respeito ao lado de Réver. Marinho, destaque do campeonato brasileiro faria uma bela dupla de ataque ao lado de Guerrero, nos dando a opção de mais um atacante que saiba finalizar, característica hoje inexistente nos pontas de nosso elenco.

Antes de me atirarem pedras, confesso que meu preferido para essa posição seria Robinho, mas o rei das pedaladas parece mais sonho do que possibilidade de reforço.

De qualquer maneira, com esses 4 reforços confesso amigos que teríamos, no papel, o melhor time do Brasil, e com certeza a possibilidade de voltarmos a brigar pelo título que conquistamos há 35 anos atrás, seria bem maior.

Aliado à base forte que montamos (E não damos oportunidades) e aos bons reforços adquiridos esse ano (Donatti, Cuellar e Mancuello) teremos um elenco capaz de brigar por todas as competições que disputarmos.

Muralha, Pará e Jorge, Réver e Gil, Rômulo, Arão, Diego e Conca, Marinho e Guerreiro. Espero que essa escalação entre para a história do Flamengo, como uma que sabemos de cor e salteado e que é aclamada a cada fim de ano pelos títulos e orgulho que deu à nação rubro-negra.

O caminho está pronto, está na hora de colocar o pé na estrada e ir em busca dos nossos objetivos. Vamos Flamengo!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Concorda? Discorda? Comente! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/sele-fla-especulacoes/

Share this content: