Sem brilho de craques, Fla perde invencibilidade na Ilha em derrota para o Grêmio

O futebol já ensinou que nem sempre a qualidade individual será determinante para as vitórias. Com todos os reforços à disposição, o Flamengo não demonstrou a mesma organização das últimas rodadas e foi superado ontem pelo Grêmio por 1 a 0, na Ilha do Urubu. A primeira derrota na nova casa levou o time da segunda para a quarta posição na tabela do Brasileiro.

Luan fez o gol do jogo para o Grêmio, em noite que o Flamengo sentiu muito a falta de Guerrero, suspenso, e que os demais craques, Diego e Éverton Ribeiro, foram mal. A chance de recuperação é domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Flamengo foi menos organizado desde o começo. Os gaúchos tiveram mais controle do meio-campo e foram eficientes no ataque. Na única chance que tiveram na etapa inicial, Luan superou Márcio Araújo e Cuéllar, contou com toque de Trauco errado, e suplantou Thiago, que caiu atrasado na bola. Do outro lado, o goleiro Léo, do Grêmio, evitou alguns perigos. O maior deles foi a bola no travessão de Everton. As jogadas tramadas no ataque rubro-negro não fluíram. No segundo tempo, Zé Ricardo fez mexidas demais, e a equipe se descaracterizou. Geuvânio fez a estreia, mas não conseguiu muita coisa.

A estratégia final foi colocar Felipe Vizeu ao lado de Leandro Damião e alçar bolas na área. Também não funcionou. O contra-ataque do Grêmio sim e, por pouco, os visitantes não mataram o jogo cedo, em um lance em que Diego falhou no recuo da bola.

— A estreia foi boa, infelizmente saímos com a derrota. Eles jogaram fechados no contra-ataque. A nossa bola não entrou. Estamos no caminho certo e estamos de parabéns pela garra — disse o estreante Geuvânio.

Agora, a distância para o líder Corinthians é de 12 pontos. É o preço por um começo ruim de Campeonato Brasileiro. Agora é esperar o próximo capítulo na capital mineira.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/sem-brilho-de-craques-fla-perde-invencibilidade-na-ilha-em-derrota-para-gremio-21589515.html

Share this content: