Flamengo  RJ
menu
search

Sem Bruno Henrique e Vitinho, Renato testa três opções para vaga em aberto no setor ofensivo do Fla

12 de outubro de 2021 às 21:46h
Sem Bruno Henrique e Vitinho, Renato testa três opções para vaga em aberto no setor ofensivo do Fla

Por: Nathalia Coelho e Letícia Marques

O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (13), quando recebe o Juventude, no Maracanã, para disputar a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, entre desfalques e retornos, o técnico Renato Gaúcho testou três opções para a vaga em aberto no setor ofensivo do Mais Querido.

Isso porque, Bruno Henrique, com lesão na coxa esquerda, ainda não tem previsão de retornar aos gramados. Vitinho, por sua vez, suspenso para o confronto, também está fora de combate. Não à toa, Renato testou Kenedy, Rodinei e Lázaro para a vaga em aberto nos dois últimos treinos da equipe, na segunda (11) e terça-feira (12).

Dentre as opções, Kenedy é o preferido do técnico rubro-negro e, por isso, deve fazer parte da equipe titular pela primeira vez desde que chegou ao clube. Para o decorrer do jogo, Portaluppi fez um teste ao substituir Matheuzinho por Rodinei. A ideia é recuar o camisa 22 e deixar o dono da 33 entrando no ataque.

Em meio a isso, a provável escalação do Flamengo para o embate contra o Juventude é: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Kenedy (Rodinei ou Lázaro), Michael e Pedro.

Vale lembrar que, para o confronto, o Rubro-Negro não terá Everton Ribeiro (Brasil), Gabigol (Brasil) e Maurício Isla (Chile) à disposição. O trio disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 com suas respectivas Seleções. Além disso, Bruno Henrique, David Luiz e Arrascaeta, todos lesionados na coxa e Diego Ribas, com edema na panturrilha também são desfalques confirmados da equipe.

Flamengo e Juventude medem forças a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Premiere, na TV fechada. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Publicado em colunadofla.com