Sem caça às bruxas, vida que segue

Salve nação! Sei que hoje é sábado, tem jogo no Campeonato Brasileiro mas, ainda assim, gostaria de escrever um pouco sobre o doloroso episódio da última quarta-feira.

Como não poderia deixar de ser, a gangorra rubro-negra, que te leva ao céu ao inferno em questão de minutos, agiu novamente e vimos cair nosso castelo de cartas que construímos nessa Libertadores.

Confesso que fiquei (e ainda estou) triste, revoltado e puto da vida! Mas não dá para sair caçando bruxas após esse revés que culminou em mais uma vexatória eliminação na maior competição das Américas, confirmando aquele fato que odiamos admitir: o Flamengo é uma chacota quando se trata de competições internacionais.

Não vou entrar em detalhes sobre o jogo em si, porque já temos inúmeros textos e análises feitas sobre a partida. Precisamos tentar colocar a cabeça no lugar e ver que ainda temos 3 competições importantes para disputar, com chance de título em todas.

O trabalho, que até então, era avaliado como muito bom, agora parece que não presta. Pedem a cabeça do Zé Ricardo, mas aí eu penso: pra trazer quem? Analisemos os números do técnico e todo seu retrospecto desde quando assumiu o time. Ele é um dos melhores treinadores que passou pelo comando da equipe em muitos anos!

Ele errou no jogo que culminou na nossa eliminação, escalou mal, mexeu pior ainda, mas qual treinador não errou em sua carreira? Sei que não foi o momento, mas quantas vezes o Zé acertou?

Temos que discutir sim, ainda termos no elenco jogadores como Berrío, Gabriel, Mancuello e Alex Muralha. O planejamento do futebol foi ruim e vimos que o time não é tudo isso que por muitas vezes pensamos que é.

Tudo bem que ainda temos Diego, Conca e Ederson para retornar 100% e mudará completamente o panorama da equipe. Hoje, o Flamengo precisa de reforços com urgência, são eles um zagueiro e um goleiro de ponta, não um treinador ou jogadores de frente.

Enfim, vida que segue, Nação! Temos totais condições de termos um resto de 2017 repleto de glórias, só precisamos jogar junto com o time, não nos deixar abater e esquecer essas história de “O Brasileiro é obrigação”, afinal, um time da grandeza do Flamengo tem sempre que entrar nas competições para vencer, independente de qual seja. Simples assim.

Vai pra cima deles, Mengo!

Abraços e SRN

Leonardo Resende

Twitter: santos_leo07

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/sem-caca-as-bruxas-vida-que-segue/

Share this content: