Sem caô, Guerrero joga bem e reassume posto de titular no Flamengo: ‘Saudade’

Paolo Guerrero está acostumado a não ser alvo de holofotes no Flamengo. Até o retorno do centroavante ao time titular foi discreta. A boa participação do camisa 9 na vitória sobre o Palestino, pela Copa Sul-Americana, acabou ofuscada pelo gol e a redenção de Emerson Sheik.

No entanto, seu desempenho foi o mais importante para a sequência da equipe no Campeonato Brasileiro. Sem Leandro Damião, que atuou nas últimas partidas, Guerrero se recuperou na hora certa de uma sequência de problemas médicos — o jogador teve uma gastroenterite e, em seguida, febre — e será o titular no domingo contra o Cruzeiro, em Cariacica (ES).

— Fiquei afastado, peguei uma gripe. Mas fiz um bom jogo, estive bem com o time, já matei a saudade — contou Guerrero, em Santiago.

A bola na trave e a participação efetiva nas jogadas de ataque deram ao técnico Zé Ricardo a tranquilidade na reposição de peças no ataque. O peruano havia atuado pela última vez há quase um mês, contra a Chapecoense, quando seguiu para a seleção. A brecha foi aproveitada por Damião, que marcou dois gols e foi titular nas últimas cinco partidas. Contra o Figueirense, porém, o atleta se machucou e só deve retornar contra o São Paulo, no outro domingo. Até lá, Guerrero quer mais no Brasileiro.

— Estamos com uma sequência boa, é preciso continuar assim. No Brasileiro, temos que pensar que sempre se pode dar mais. Sabemos que o jogo de domingo vai ser difícil, mas temos qualidade para ganhar — disse o camisa 9, que não faz um gol desde a partida contra o Coritiba, no dia 31 de julho. É hora de acabar o caô de novo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/sem-cao-guerrero-joga-bem-reassume-posto-de-titular-no-flamengo-saudade-20163520.html

Share this content: