| Futebol

Sem caô: números mostram bom aproveitamento do Fla sem Guerrero

Sem o atacante - fora do jogo contra o Santa Cruz, domingo - time rubro-negro tem aproveitamento de 71% de pontos no Campeonato Brasileiro

flameng - Sem caô: números mostram bom aproveitamento do Fla sem Guerrero

Artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com cinco gols, Paolo Guerrero disse mais uma vez 'até logo'. Por conta de dois jogos pela seleção do Peru – contra Argentina e Chile –, ele será desfalque diante do Santa Cruz, neste domingo, em São Paulo. A ausência do atacante é lamentada pelo técnico Zé Ricardo e pode preocupar a torcida. Mas os resultados da equipe com e sem Guerrero mostram que o elenco rubro-negro é capaz de se virar bem mesmo sem o camisa 9.

Guerrero participou de metade das 28 partidas do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Com o peruano em campo, o time somou sete vitórias, três empates e quatro derrotas (57% de aproveitamento). Já nas 14 partidas em que ele ficou fora, o Rubro-Negro conquistou nove vitórias, com três empates e duas derrotas (71% de aproveitamento).

No próximo domingo, o técnico Zé Ricardo não terá Leandro Damião, suspenso, o que diminui ainda mais as opções no ataque. A tendência é que Felipe Vizeu tenha mais uma chance como titular. O lateral-esquerdo Jorge também será desfalque por ter levado o terceiro cartão amarelo, e Alex Muralha, que está a serviço da seleção brasileira, é outro que está fora contra o Santa Cruz.

As constantes convocações para a seleção do Peru prejudicam Guerrero na busca por uma sequência de partidas no Campeonato Brasileiro. O atacante disputou no máximo seis jogos seguidos pelo Flamengo na competição deste ano e chegou a ficar quatro rodadas consecutivas sem atuar.

- Sinto falta de jogar pelo Flamengo, sim. É normal, pois estamos numa fase decisiva e brigando pelo título. Mas ao mesmo tempo me sinto tranquilo, porque temos um elenco qualificado. Sou sempre bem substituído - avaliou Guerrero.

Na atual temporada, Guerrero disputou 36 jogos oficiais pelo Flamengo e marcou 14 gols, sendo o artilheiro da equipe. Além dos cinco gols no Brasileiro, foram cinco no Carioca, três na Primeira Liga e um na Copa Sul-Americana. Pela seleção peruana foram oito partidas oficiais em 2016 e dois gols marcados.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/sem-cao-numeros-mostram-bom-aproveitamento-do-fla-sem-guerrero.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.