| Futebol

Sem caras novas, Fla e Atlético-PR se enfrentam na volta ao Brasileirão

Rubro-negros foram tímidos no mercado durante paralisação para Copa do Mundo. Cariocas apresentam novo esquema para fugir do Z-4; Furacão quer encostar no topo

Chegou a hora de matar a saudade. A hora do reencontro com aqueles mesmos jogadores de 45 dias atrás. Sem caras novas, Flamengo e Atlético-PR voltam ao Brasileirão nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela décima rodada da competição. Passado todo período da Copa do Mundo, as comissões técnicas de ambos os clubes trabalharam mais do que as diretorias, e a aposta é nos mesmos elencos que tiveram desempenho abaixo da média no primeiro quarto da principal disputa entre clubes no país.

Desde a paralisação do Brasileirão, o Flamengo perdeu o vice de futebol, mudou o esquema tático, mas contratou apenas um jogador: Hector Canteros. O argentino, no entanto, ainda não está regularizado e terá que esperar a partida com o Internacional, domingo, no Beira-Rio, para estrear. Em campo, Ney Franco mandará uma escalação com quatro nomes diferentes do time que perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro na última rodada antes do mundial: André Santos, Recife, Elano e Everton; além da troca do 4-4-2 para o 3-5-2. Tudo isso para sair da incômoda penúltima colocação, com somente sete pontos.

A principal novidade do Atlético-PR após a parada para a Copa do Mundo é no banco de reservas. O técnico Doriva, apresentado há exatamente um mês, fará sua estreia à frente de um clube da Série A. Campeão paulista pelo Ituano, ele mantém a base da equipe de Leandro Ávila, que agora volta a ser auxiliar. Dentro de campo, a única cara nova é o volante Derley, de volta ao clube após passagem pelo Náutico e que será titular nesta quarta-feira.

O Atlético-PR tenta manter, após o período de treinos, o embalo das últimas rodadas pré-Copa. O time vem de cinco jogos invicto, com duas vitórias e três empates, e quer encostar no G-4. Em 12ª, com 13 pontos, está a apenas três do São Paulo, quarto colocado.

A Rede Globo transmite o jogo para PR, e Premiere, PFC e PFC HD transmitem a partida para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Flamengo: Ney Franco apresenta nesta quarta-feira um Flamengo com um novo esquema tático para se levantar no Brasileirão. Com laterais com características ofensivas, o treinador optou pelo 3-5-2, com Samir, Chicão e Wallace na zaga. Assim, André Santos volta ao time, além de Everton e Elano, que estavam lesionados antes da paralisação do Brasileirão. No meio, Recife também é cara nova, uma vez que Cáceres se recupera de uma fratura na mão. Os cariocas entram em campo com Felipe, Samir, Chicão e Wallace; Léo Moura, Elano, Recife, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro.

Atlético-PR: Doriva precisa promover duas mudanças por necessidade. Com Natanael e Deivid suspensos, o lateral-esquerdo Lucas Olaza e o volante Derley assumem a titularidade. O técnico ainda tem uma dúvida. O atacante Marcelo, que interessa ao Corinthians, mas cuja negociação está emperrada, está entre os convocados e pode jogar. Ele disputa posição com Douglas Coutinho. Com isso, o provável Furacão tem, no 4-4-2, Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo (Douglas Coutinho) e Ederson. .

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Flamengo: o time tem quatro desfalques por problemas médicos. Cáceres e Gabriel se recuperam de fraturas, na mão e no nariz, respectivamente. Já Hernane ainda não está 100% depois de sofrer uma forte torção no tornozelo direito, enquanto o lateral Léo está na fase final da tratamento de problema na coxa. Hector Canteros, recém-contratado, é a outra baixa, por ainda não estar regularizado. .

Atlético-PR:
 o lateral-esquerdo Natanael e o volante Deivid estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Figueirense. Nenhum jogador está machucado.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Flamengo: Amaral, André Santos, Léo Moura, Lucas Mugni, Luiz Antonio e Victor Cáceres.

Atlético-PR: Léo Pereira, Marcos Guilherme, Otávio e Weverton.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



Info Arbitragem brasileirão - Paulo Godoy - Flamengo x Atlético-PR (Foto: Arte / Globoesporte.com)



Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.