Sem chances de título, Flamengo garante busca pelo vice do Brasileiro

O empate por 2 a 2 com o Coritiba afastou qualquer possibilidade de o Flamengo sonhar com a conquista do título do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro aparece na terceira colocação com 67 pontos, porém, já está garantido na próxima Copa Libertadores.

Os flamenguistas, agora, garantem que farão de tudo para superarem o Santos, que tem um ponto a mais, e garantirem a segunda posição. Curiosamente as duas equipes se enfrentarão no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Brasileirão. Na visão dos flamenguistas, a segunda posição é uma questão de honra.

Zé Ricardo chegou a ser vaiado por parte da torcida no último jogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

“O Flamengo poderia estar brigando pelo título, mas infelizmente isso não aconteceu e agora temos que brigar por um objetivo secundário, que é a segunda posição ao fim da competição. Pelo que apresentamos ao longo de todo o ano merecemos pelo menos isso”, disse o técnico Zé Ricardo.

Os jogadores concordam com o pensamento do comandante, que chegou a ser criticado pela torcida flamenguista no último jogo da equipe. “O Flamengo precisa lutar pelo vice-campeonato, pois sabemos que poderíamos estar melhores na tabela de classificação e infelizmente fracassamos, frustrando os torcedores que nos apoiaram”, disse o meia Gabriel.

O treinador já foi avisado pelos dirigentes que a briga pela segunda colocação é muito importante para as finanças na Gávea, pois caso acabe em terceiro lugar o Rubro-Negro vai receber menos R$ 3,4 milhões do que ganharia com o vice-campeonato.

Além de terminar em segundo lugar, o Flamengo ainda precisa brigar por mais dois pontos para não correr riscos de cair para a quarta posição. Se for ultrapassado também pelo Atlético-MG e o Galo não conseguir vencer a Copa do Brasil (está na final com o Grêmio), o time carioca ainda terá que disputar a fase preliminar da Copa Libertadores. Essa possibilidade não passa pela cabeça dos dirigentes.

O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para a manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu. A definição da formação que vai a campo, porém, acontecerá apenas nas últimas atividades da semana.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/sem-chances-de-titulo-flamengo-garante-busca-pelo-vice-do-brasileiro/

Share this content: