Sem estipular data de estreia, Fla quer regularizar Berrío na próxima semana

Sem estipular data de estreia, Fla quer regularizar Berrío na próxima semana

Orlando Berrío está apenas há dois dias em solo brasileiro. Recém-chegado, o quarto reforço do Flamengo na temporada saiu praticamente do aeroporto para o CT do Ninho do Urubu, onde fez trabalhos físicos e foi apresentado. Mesmo trabalhando desde as primeiras horas no Rio, o clube ainda espera resolver nos próximos dois dias as questões burocráticas para poder contar com o jogador em campo. O atacante colombiano deve ser regularizado e inscrito na próxima semana. 

O processo já está em andamento. O estrangeiro tem parte de sua documentação necessária adiantada. Enquanto isso, segue trabalhando a preparação física para entrar em forma. Berrío atuou na semana passada durante 45 minutos pela Colômbia, no amistoso contra o Brasil, no Engenhão. A ideia do técnico Zé Ricardo é poder contar o quanto antes com o reforço. 

- Pelo que tive informação, ele jogou no Mundial (de clubes, em dezembro), se reapresentou no Atlético Nacional no início do ano. Depois do jogo  (com a seleção colombiana) não teve nenhum contato com bola, nenhum treinamento. Fiquei sabendo que ele fez alguns exames e vai cuidar de parte burocrática (nesta quinta-feira). E daí que vamos fazer avaliação para saber quando ele pode estrear. Nossa expectativa é a mesma da torcida para que ele esteja em campo o quanto antes para ajudar a gente - diz Zé Ricardo,

Por mais que o Flamengo não estipule, por ora, uma previsão de data para a estreia de Berrío, a expectativa fica guardada apenas para os confrontos da próxima semana - já que não dará tempo de entrar em ação no sábado, contra o Nova Iguaçu. Na quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, pela Primeira Liga. No fim de semana, encara o clássico contra o Botafogo.

Dos quatro reforços rubro-negros para 2017, dois atuaram como titulares nas duas partidas pelo Campeonato Carioca: Romulo e Trauco. Conca segue tratando a lesão no joelho.

Sinta o orgulho de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens - clique aqui!