Sem jejum ou trauma: durante seca, Zé e seis titulares não enfrentaram Vasco

O jejum de nove jogos – e quase dois anos – sem vencer o Vasco incomoda e muito o torcedor rubro-negro. Pode-se dizer, porém, que grande parte do grupo titular nada tem a ver com isso. Alex Muralha, Réver, Rafael Vaz, Trauco, Romulo, Diego e Zé Ricardo jamais enfrentaram o Cruz-Maltino defendendo o Flamengo – o último só o fez na base.

Não por acaso, quatro dos inseridos no grupo dos que estrearão no Clássico dos Milhões comungaram do mesmo discurso após a goleada sobre o Madureira por 4 a 0. Diego disse que o retrospecto recente não influenciará e tratou o duelo como mais um em sua carreira. Especial, segundo ele, é defender o vermelho e o preto.

– Não vai influenciar em nada. É sempre um jogo difícil e nós vamos encarar esse jogo como temos encarado todos até agora. Com muita determinação, confiança no nosso trabalho. Confiando que podemos vencer. É meu primeiro Flamengo e Vasco. Joguei alguns clássicos pelo Flamengo e contra o Vasco será mais um. Com certeza um jogo muito bom de participar. É um grande prazer vestir a camisa do Flamengo em um jogo como esse – afirmou.

Réver fala em 50% para cada lado

Capitão rubro-negro, Réver repetiu Diego e viu no jogo do próximo sábado como uma chance de dar fim à seca no Clássico dos Milhões.

-Temos um clássico pela frente, onde temos 50% do Flamengo e 50% do Vasco. Não é pelo fato de ter classificado em primeiro que podemos achar que é fácil. Pelo contrário. Clássico é sempre muito difícil. E quanto aos clássicos anteriores, isso não vai entrar em campo. Têm muitos jogadores que chegaram esse ano, sou um deles. Temos que escrever novas histórias, novos capítulos. E temos um clássico pela frente para que possamos mudar essa história – disse o 15.

História nova, aliás, foi termo utilizado por Zé Ricardo após o confronto:

– História nova. O que passou, passou. Temos que focar na partida e na melhora da nossa performance degrau a degrau, logicamente respeitando muito a equipe do Vasco.

Página virada para Vaz

Um dos dois do sexteto com passado cruz-maltino, Rafael Vaz também pregou a busca pela construção de um novo panorama no clássico e, assim como Diego, disse que especial no duelo será a oportunidade de vestir a camisa do Flamengo mais uma vez.

– Para mim significa muita coisa porque estou vestindo a camisa do Flamengo e estou feliz aqui. Tenho a certeza que vai ser mais um jogo, se deus quiser, vestindo a camisa do Flamengo. Mais um clássico. E espero chegar lá preparado e poder ajudar o Flamengo a sair com a classificação da final. O Flamengo está vivendo um momento especial, um momento único, começamos o ano muito bem. E tenho certeza como, não só nós que não vivemos esse jogo, mas a grande maioria sabe da responsabilidade que tem essa partida. Estamos muito tranquilos. Virou a página, é 2017, tudo novo e é assim que vai ser.

Sem vitórias contra o Vasco, Guerrero tira onda

Guerrero é um dos três titulares que jamais venceu o Vasco. Além dele, Willian Arão e Mancuello também ainda não sentiram tal sabor. Mas, terminado os 4 a 0 sobre o Madureira, o peruano provocou o arquirrival, afirmando que o Flamengo é sempre favorito diante do Cruz-Maltino.

– Flamengo vai ser favorito onde seja. Com empate ou não, Flamengo vai ser sempre favorito num jogo contra o Vasco.

Via conta oficial no Twitter, o Vasco respondeu ao camisa 9 do Flamengo postando o histórico do centroavante no Clássico dos Milhões.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/02/sem-jejum-ou-trauma-durante-seca-ze-e-seis-titulares-nao-enfrentaram-vasco.html

Share this content: