Sem Márcio Araújo, Fla teve aproveitamento pior, mas Cuéllar tem números parecidos

A ausência de Márcio Araújo, suspenso, contra o Figueirense, neste domingo, não é bom sinal para o Flamengo. Sem o jogador, que fez 37 partidas este ano como titular, o aproveitamento é inferior se comparado aos jogos com sua presença — 53% contra 64%. São 21 vitórias, sete empates e nove derrotas.

A boa notícia é que seu provável substituto, o colombiano Cuéllar, tem números semelhantes. O aproveitamento do volante é igual: 64 % — 17 vitórias, cinco empates e sete derrotas em 29 jogos, a maioria no Estadual. A última participação como titular foi contra o Figueirense pela Sul-Americana, na derrota por 4 a 2. Antes, só havia atuado de início em maio.

Embora tenha entrado no sufoco contra o Palmeiras e aparentado má forma física e técnica, Cuéllar está pronto para jogar contra o Figueirense. E deve ser o escolhido por Zé Ricardo para que o esquema não seja alterado. A escalação, porém, ficará por conta de exames médicos e físicos feitos, entre sexta-feira e neste sábado, que vão dizer se haverá necessidade de poupar algum jogador.

A saída de Márcio Araújo tem nos números a prova do prejuízo. O volante é o melhor do time em viradas de jogo, o segundo que mais acerta passes (atrás de Arão) e o terceiro que mais desarma (perde para Arão e Jorge).

— Estamos jogando juntos há bastante tempo, somos amigos. Mas, no início do ano, atuei muito tempo com o Cuéllar e também foi ótimo — destaca Arão.

Guerrero treinou normalmente e está pronto para o jogo. Sua escalação dependerá da situação física de Damião.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/sem-marcio-araujo-flamengo-teve-aproveitamento-pior-mas-cuellar-tem-numeros-parecidos-20127161.html

Share this content: