| Futebol

Sem moleza, Fla trabalha pesado até anoitecer para pegar o Vitória

Luxemburgo comanda longa atividade no CT do Bahia, em Salvador, e orienta jogadores em treinos específicos após tradicional recreativo de véspera de jogos

vanderlei luxemburgo flamengo (Foto: Cahe Mota)Luxa comanda treino no Fazendão (Foto: Cahe Mota)

Diversão e trabalho sério no último treinamento do Flamengo para pegar o Vitória, pela 18ª rodada do Brasileirão. Depois de desembarcar em Salvador no início da madrugada de sábado, o elenco rubro-negro treinou no Fazendão, CT do Bahia, na tarde deste sábado. Como de costume, Vanderlei Luxemburgo liberou o grupo para um recreativo, mas depois comandou intensas atividades específicas de ataque e defesa.

Depois do divertido rachão, marcado por provocações do time vencedor, que estava sem colete, o elenco rubro-negro se dividiu. Chicão, Paulinho e João Paulo trabalharam cobranças de faltas, enquanto Canteros e Amaral aperfeiçoaram lançamentos longos de uma lateral a outra do campo. Já os atacantes afiaram a pontaria em treino de finalização após cruzamentos pelas laterais. Em determinado momento, os zagueiros também entraram em ação, mas para afastar as bolas alçadas na área.

O treinamento no Fazendão foi acompanhado por cerca de 50 torcedores, que puderam tirar fotos com os jogadores ao término do trabalho, já no início da noite. A atividade intensa foi encarada com naturalidade por Alecsandro. O atacante retorna ao time depois de três partidas.

- Com esse calendário, de jogo quarta, domingo, sábado, quinta-feira, acaba não tendo tempo para treinar e é preciso aproveitar esse tempo. Há jogadores que necessitam de descanso, mas outros precisam destes trabalhos. É normal.

Vanderlei Luxemburgo não fez mistério a respeito do time que encara o Vitria, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Barradão. Na última atividade no Rio de Janeiro, na sexta-feira, o treinador escalou Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros e Márcio Araújo; Everton, Paulinho e Alecsandro. Com 22 pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.