| Futebol

Sem pressa, Fla tem sete jogadores com contrato perto do fim

Chicão, Marcelo, Nixon, Léo Moura, Arthur, Márcio Araújo e João Paulo podem assinar pré-contrato com outros clubes, mas aguardam posição do Rubro-Negro

Chicão, Nixon, Léo Moura, Marcelo, Arthur, Márcio Araújo e João Paulo. A lista é grande, e o Flamengo ainda não se manifestou a respeito de quem permanecerá no clube em 2015. Os sete jogadores têm o contrato encerrado no fim de dezembro e desde o início de julho estão liberados para assinarem pré-contrato caso queiram seguir para outro clube. Até o momento, todos dão preferência ao Rubro-Negro, mas há quem tenha recebido sondagens, caso de Chicão. 

Com apenas seis jogos no Brasileirão, o zagueiro foi procurado por dois clubes, mas já demonstrou o desejo de permanecer o Flamengo. Apesar de não estar jogando com frequência, Chicão é um dos líderes do elenco e quer permanecer no Rio de Janeiro. A tendência é que o defensor não tome nenhuma decisão antes de ouvir a posição da diretoria. O panorama é idêntico aos que são apresentados por Nixon e Léo Moura.  

Marcelo Flamengo treino (Foto: Gilvan de Souza)Zagueiro Marcelo tem se firmado como titular, mas só tem contrato até o fim do ano (Foto: Gilvan de Souza)

Se Chicão e Léo Moura terão a situação avaliada por terem idade avançada, o mesmo não se aplica a Nixon. Aos 22 anos, o desejo é mantê-lo, até mesmo para não perdê-lo de graça em uma negociação futura. Recentemente, seus representantes foram avisados de que seriam procurados para tratar o assunto, mas a crise instalada após a Copa do Mundo brecou as conversas. Por ter sido formado na Gávea, o jogador já revelou para pessoas próximas que não tem intenção de entrar em litígio ou assinar um pré-contrato com clube antes de o Flamengo se posicionar. 

Outro jogador que tem grandes chances de seguir vestindo vermelho e preto no próximo ano é Marcelo. Emprestado por um grupo de empresários, o zagueiro é um dos principais nomes da reação da equipe no Brasileirão e agrada muito Vanderlei Luxemburgo. O mesmo não vale para Arthur, que não correspondeu nas seis partidas que fez pelo Flamengo e deve retornar para o futebol paranaense. 

Por fim, João Paulo e Márcio Araújo têm a situação indefinida. Também importante na volta por cima do time no Brasileiro, com três assistências, o lateral-esquerdo é a única opção para posição no elenco, mas está longe de ser uma unanimidade. O Flamengo buscará um reforço para o setor em 2015 e, caso permaneça, será para compor o elenco. 

Questionado sobre a situação dos sete jogadores que têm o contrato encerrado no fim do ano, o diretor executivo do Flamengo, Felipe Ximenes, disse que o assunto tem sido tratado internamente.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.