| Futebol

"Sem pressão", confiante pivô do Fla quer título e entrar na história do clube

Mesmo com apenas dois treinos com os companheiros, Derrick Caracter crê em duas vitórias diante do Maccabi Tel Aviv pela Copa Intercontinental e sonha aprender funk

Carracter Flamengo basquete (Foto: Amanda Kestelman)Derrick Caracter mostra confiança no título do Flamengo (Foto: Amanda Kestelman)

Ele chegou rápido e de forma inesperada. Mas trouxe na bagagem um desejo ousado: entrar para a história de um grande clube do Brasil. O americano Derrick Caracter, entretanto, é do tipo tranquilo. Há apenas dois dias treinando com os companheiros de Flamengo, não sente nenhum tipo de pressão para disputar a Copa Intercontinental de Clubes diante do Maccabi Tel Aviv, no Rio de Janeiro. Muito pelo contrário.

Com experiência na maior liga americana, o ex-Lakers realizou seu segundo trabalho com os companheiros nesta quinta-feira, na Arena da Barra. Sempre com um sorriso aberto e esbanjando bom humor e se sentindo confortável, não escondia a alegria em poder atuar pela primeira vez no Brasil. 

- Eu gosto de história, adoraria estar na história do Flamengo para sempre e acho que vamos conseguir isso, estou confiante. É emocionante estar aqui, estou empolgado. É a primeira vez na minha vida que vou jogar no Brasil, nunca estive aqui. Será um grande duelo, o local deverá estar lotado. Gosto desta pressão. Acho que podemos ganhar os dois jogos e vim aqui para fazer o que eu sei fazer. Nós não estaremos aqui para sempre, infelizmente - afirmou Derrick.

O primeiro encontro com a torcida rubro-negra também é algo que o motiva. Derrick Caracter revelou que poucas vezes teve a oportunidade de ter uma grande e barulhenta torcida a seu favor. No entanto, garante que esse tipo de apoio costuma deixá-lo ainda mais empolgado dentro de quadra.

- Eu me alimento de energia, de torcidas. Uma torcida apoiando assim, eu nunca fiz parte. Estou animado para ver como vai ser - diz.

O pouco tempo na Cidade Maravilhosa não o impede de planejar algumas atividades fora de quadra. Fã de música, o pivô quer aprender a dançar funk e visitar o Cristo Redentor. Para isso, conta com a ajuda do compatriota Jerome Meyinsse.

- Tenho planos para conhecer o Cristo Redentor após esses dois jogos. Também gosto de dançar, realmente gosto, danço de tudo. Gostaria de aprender a dança de salão e também a dança típica do Rio de Janeiro, que parece com o reggaetown. Espero que o Jerome me ajude - brincou o jogador, se referindo ao funk.

Derrick Caracter (Foto: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Pivô quer marcar sua nome na história e conhecer um pouco mais da Cidade Maravilhosa, como o Cristo Redentor e o funk (Foto: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Meyinsse, inclusive, tem sido o principal companheiro de Derrick nesses primeiros momentos, ajudando na questão do entrosamento. Mesmo reconhecendo o fato de ter tido pouco tempo para se adaptar aos companheiros dos próximos dois jogos, o pivô enaltece o fato de estar com boas condições físicas para o duelo.

- A forma é diferente de jogar. É preciso ajustar. Jerome tem me ajudado com isso. Estava dizendo a ele que me sinto ótimo. Tenho muito coração e quero jogar no nível top. Minha condição está ótima e estou muito animado. Estou renovado - afirmou o jogador.

Derrick trouxe ao Flamengo um conhecimento especial do adversário deste fim de semana. O atleta atuou na temporada 2012-2013 pelo Bnei Herzelya, de Israel. Apesar de enaltecer a capacidade do atual campeão da Euroliga, ele mantém o discurso de que a força do Rubro-Negro em casa deve prevalecer.

- Eu joguei seis meses em Israel e foi ótimo. É um time tradicional e grande. Mas não estamos em Israel e não imagino que vamos facilitar. Sinto que vamos ganhar - completou

O Flamengo inicia sua caminhada rumo ao título inédito nesta sexta-feira, às 21h30m (Brasília). No domingo, as equipes voltam a se enfrentar, às 12h, ambos na Arena da Barra. Os dois jogos da Copa Intercontinental de Basquete vão ter transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão ainda podem assistir pelo SporTV Play.

saiba mais
    • José Neto aposta no entrosamento do Fla para levar título intercontinental
    • Restam pouco mais de 1.500 ingressos para Flamengo e Maccabi no domingo
    • Marcelinho destaca qualidade do Fla para duelos contra o Maccabi Tel Aviv
    • Com ajuda de ex-rival para aprender o idioma, Hermann quer se vingar de 96
    • Brincalhão e fã de carros, americano lidera Maccabi contra Fla: "Sou pateta"
    • Concorra a ingressos do NBA Global Games no Rio de Janeiro
    • Com ou sem "Baby Shaq", Neto elogia contratação do ex-pivô dos Lakers 
      • Maccabi desembarca no Rio, e técnico não vê reforço do Fla como surpresa
      • Tropa de elite? Soldados defendem o rival do Fla no Mundial de Clubes


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.