Sem relaxar, Flamengo recebe Campo Mourão, que tem cestinha do NBB

Diante do forte time do Mogi das Cruzes na noite desta terça-feira no Tijuca Tênis Clube, o elenco do Flamengo contou com os retornos do armador Ricardo Fischer, que ficou um mês fora por conta de edema na musculatura posterior da coxa direita, e do ala-armador Marcelinho, que tinha uma lesão no tornozelo. Ambos ajudaram o Rubro-Negro, sendo que o primeiro fez nove pontos e quatro assistências, e o segundo, seis pontos. Com pouquíssimo tempo de diferença para o próximo embate pelo Novo Basquete Brasil, que acontece nesta quinta, às 20h (de Brasília) no mesmo ginásio, a equipe comandada por José Neto quer agora dar sequência à evolução gradual no campeonato. O rival é o Campo Mourão, que tem como principal arma o cestinha do NBB, o ala-armador Betinho.

Atualmente na segunda colocação, mas com os mesmos 73,7% de aproveitamento que o líder Brasília (19 vitórias, 14 vitórias e cinco vitórias), o Rubro-Negro pretende engatar uma sequência de triunfos e chegar embalado na fase de playoffs, levando em consideração que agora tem somente um desfalque em seu elenco – o ala-armador Humberto ainda se recupera de uma lesão no pé. Além disso, os comandados de José Neto contarão novamente com o apoio da torcida no Tijuca Tênis Clube, casa da equipe da Gávea no NBB.

+ Confira a classificação do Novo Basquete Brasil
+ Jogo das Estrelas: está aberta a votação popular para o duelo festivo

– A tendência é melhorar mais. Se você pegar todos os times do campeonato, talvez o time que mais tenha potencial para evoluir nesse segundo turno até o playoff é o nosso. Se você pega todas as situações que passamos no primeiro turno, lesões, falta de jogador e tal… então eu acredito muito nisso – relatou Marcelinho Machado, que estará à disposição do comandante José Neto mais uma vez.

O treinador do Flamengo mantém a cautela sobre o fato de ter quase 100% de seus jogadores à disposição. Ele lembrou que, apesar de estarem de volta, Marcelinho Machado e Ricardo Fischer provavelmente sentiram o alto ritmo do confronto diante do Mogi das Cruzes nesta terça-feira. Ambos treinaram com o restante do elenco na quarta e serão relacionados, mas José Neto sabe que ainda não estarão com seu mais alto potencial de desempenho devido ao tempo de inatividade.

– A gente teve praticamente um treino só, um treino muito tático, onde eles não dá para fazer ritmo de jogo, então ainda não vai ser o ideal para eles. Como eles jogaram em intensidade alta e estavam parados há um tempo, pode ser que sintam até. Acredito que mais para frente estarão adaptados – falou.

O Campo Mourão está na sétima colocação com 57,9% (19 vitórias, 11 empates e oito derrotas), exatamente o mesmo desempenho do maior rival do Rubro-Negro, o Vasco da Gama. Teoricamente, parece um equipe mais modesta que a do Mogi das Cruzes, mas José Neto crê que a posição na tabela não quer dizer nada. Afinal, os paranaenses têm o cestinha do Novo Basquete Brasil, Betinho, que tem média de 20,38 pontos por embate, e venceram alguns dos times que estão na ponta, como Brasília e Vitória.

– Contra a equipe de Campo Mourão, acho que o primeiro erro que podemos cometer contra eles é entrar pensando exatamente dessa forma. “Jogamos com o Mogi, agora vamos jogar com o Campo Mourão, então estamos relaxados”. Temos que pensar que o Campo Mourão é a equipe que mais venceu fora de casa contra as grandes equipes que estavam acima deles. Se pensarmos dessa forma, talvez tenhamos mais chance – concluiu José Neto.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2017/02/sem-relaxar-flamengo-recebe-campo-mourao-que-tem-cestinha-do-nbb.html

Share this content: