Sem Sul-Americana, Flamengo ganha vantagem no Brasileirão mas pressão aumenta

Depois da eliminação precoce na Copa Sul-Americana o Flamengo volta as atenções apenas para o Campeonato Brasileiro. Diferente dos demais concorrentes pela taça, o Rubro-Negro é o único time que está em apenas uma competição.

O que pode coloca-ló numa certa vantagem mas que também aumenta a pressão. Restam apenas 11 rodadas para o time de Zé Ricardo. No caso do Palmeiras, além dessas 11 rodadas ainda tem o duelo da volta contra o Grêmio, no Allianz Parque. Caso chegue até a final, o time de Cuca disputará cinco jogos a mais que o Flamengo.

(Foto: Getty Images)

O mesmo acontece com o Atlético-MG que venceu o Juventude por 1 a 0 na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta o Galo encara o adversário, no Alfredo Jacone, em Caxias do Sul.

Apesar de certo prejuízo financeiro, em termos de tempo para treinar e foco, o Flamengo sai em vantagem neste momento do Campeonato. Sem viagens internacionais e jogos desgastantes.

Porém diante desta situação a pressão pelo título do Campeonato Brasileiro pode se tornar maior já que o time caiu em quatro competições de mata-mata somente este ano. Com grandes investimentos no elenco isso é considerado um desastre, principalmente em caso de fracasso também no Brasileiro.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Apesar da eliminação e de uma maior pressão no Brasileirão, o técnico Zé Ricardo afirmou que o luto durou até uma conversa direta que teve com o elenco.

"Conversamos ontem antes do treinamento, e eu passei para eles o que estava sentindo. Não minto, senti bastante a derrota, queríamos seguir na competição, mas sigo dizendo que fizemos o planejamento certo. Mas enfrentamos uma equipe bem preparada também. Meu luto durou até o papo com eles. Abstive o sentimento após a conversa, porque é assim mesmo".

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O treinador também não escondeu enxergar um lado positivo na eliminação e destacou a tranquilidade do grupo.

"Eles estão muito mais tranquilos do que eu poderia sugestionar. O Brasileiro, talvez pela igualdade das equipes, é um campeonato com um grau de dificuldade muito grande. A maioria deles já têm vivência no Brasileiro. De forma bem simples, a gente precisa focar naquela partida. Tem um lado bom de não estar na Sul-Americana que é poder visar o adversário próximo em semanas cheias".

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo embarcou nesta sexta-feira para São Paulo onde encara o Tricolor Paulista, no Morumbi, nesta sábado, às 16h00. O duelo é válido pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/sem-sul-americana-flamengo-ganha-230000227.html

Share this content: