Suspenso por 14 meses pelo TAS, Paolo Guerrero só poderá voltar aos gramados em 2019. Todo o imbróglio envolvendo o centroavante ainda não foi bem digerido na Gávea, e a diretoria rubro-negra estuda levar o caso ‘às últimas consequências’.

Como noticia a ​Fox Sports, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo,não excluiu a possibilidade do clube processar a Federação Peruana de Futebol (FPF), uma vez que a contaminação do atleta ocorreu enquanto defendia sua Seleção Nacional.

“Nosso departamento jurídico, com certeza, está estudando essa possibilidade. Porque houve prejuízos sérios ao Flamengo.Quem garante que a gente não seria campeão da Sul-Americana se o Guerrero não estivesse jogando?(…)Entregamos um jogador em perfeitas condições para a Federação Peruana e eles nos devolveram um jogador sujeito a essa situação toda”, afirmou.

Em relação à contratação de um substituto para o camisa 9, Bandeira de Mello contemporizou:O nosso pessoal está trabalhando nesse sentido de mapear o mercado para ver se tem alguma oportunidade”, concluiu.

​​