“Sempre uma alegria vencer o Vasco”, diz capixaba, após título do Flamengo

“O gol mais importante é sempre o próximo”. Nas palavras, mas principalmente em campo, Lincoln Correa mostra que a fama de goleador não é à toa. O menino, de 15 anos, descoberto em uma escolinha de futebol do bairro Feu Rosa, na Serra, acaba de ser campeão carioca sub-17 com o Flamengo. E mais do que isso, foi eleito artilheiro da competição – pelo segundo ano seguido -, com 21 gols marcados.

O título veio sobre o Vasco, com um placar (agregado) massacrante de 10 a 1. Na partida decisiva, disputada na última quarta-feira (16), o time Rubro-Negro venceu por 6 a 1 – com dois gols do atacante capixaba -, e terminou o ano invicto nas quatro competições que disputou.

– Sempre um motivo a mais de alegria vencer o Vasco. Estou muito feliz. Tecnicamente nosso time é indiscutível. O resultado veio porque todo mundo estava muito motivado, querendo jogar e vencer. Um placar de 10 a 1 é raro, mas para quem trabalha muito acaba virando normal – afirma o atacante.

No Flamengo desde 2011, Lincoln é tido como uma das principais promessas do time. A meta do artilheiro: seguir marcando gols e chegar ao profissional, mas em pressa.

– Não tem gol mais bonito que o outro, todos valem a mesma coisa para mim. Isso tudo é fruto de muito trabalho, não só meu, mas do time todo. Espero chegar ao profissional, mas não precisa ser ano que vem. Não tenho pressa, quando eles acharem que for minha hora eles vão me subir. E se Deus quiser vou dar conta do recado – garante.

+ Cria de Zé Ricardo, “geração 2000” se destaca e torce por reencontro

Perto de completar 16 anos, o centroavante já vai integrar a equipe sub-20 no ano que vem, quando deve defender o Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do país.

Para ler mais notícias do esporte capixaba, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GloboEsporte.com Espírito Santo noTwittere porRSS.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/es/futebol/noticia/2016/11/sempre-uma-alegria-vencer-o-vasco-diz-capixaba-apos-titulo-do-flamengo.html

Share this content: