Ser eliminado na Taça Rio pode ser vantajoso para o Flamengo. Entenda

Mais um capítulo envolvendo o regulamento do Campeonato Carioca. Como o Flamengo garantiu uma das duas primeiras colocações na classificação geral do Estadual, o time da Gávea terá a vantagem do empate nas semifinais do Carioca. Resta saber quem será o adversário. Se conseguir a primeira posição no geral, o Rubro-Negro vai enfrentar o time que teve a pior pontuação na soma das taças Guanabara e Rio entre os que avançarão para as semifinais. Caso fique com a segunda melhor campanha, o Flamengo enfrentará a equipe que tiver a terceira melhor pontuação.

Além disso, o regulamento do Carioca também prevê que as expulsões e suspensões causadas pelo terceiro cartão amarelo na fase final da Taça Rio seja cumprida nas semifinais do Estadual, como mostra esta reportagem. Caso os times não avancem para as semifinais da Taça Rio e cheguem à fase final do Estadual, os cartões serão zerados e não haverá o risco de suspensão de terceiro cartão amarelo ou expulsão na semifinal ou final da Taça Rio.

Os campeões da Taça Guanabara e Taça Rio garantem apenas a classificação para a semifinal do Estadual. Para garantir a vantagem nessa fase, é preciso que o time tenha uma das duas melhores campanhas na classificação geral. Por exemplo: caso o Fluminense (campeão da Taça Guanabara) tenha uma das duas melhores pontuações no geral, ele garante a vantagem.

Para o Flamengo, a classificação para as semifinais da Taça Rio ainda pode cansar o time, já que na quarta-feira seguinte será o terceiro jogo do clube pela Libertadores, contra o Atlético-PR, no Rio de Janeiro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/03/ser-eliminado-na-taca-rio-pode-ser-vantajoso-para-o-flamengo-entenda.html

Share this content: