Ser feliz ou ter Razão?

Confesso a vocês que fiquei muito preocupado ao ver a escalação do Flamengo mais uma vez com Gabriel, Everton, Cirino. Na verdade eu sei que você também ficou! E com razão, acredito, visto o histórico dos citados. Zé Ricardo também ficou. Existe uma pergunta que às vezes habita o inconsciente do ser humano na hora de tomar decisões: Ser feliz ou ter Razão?

Zé com certeza queria os dois, ser feliz, colocando o time que a nação clama, e ter razão com escolhas que tragam o resultado esperado. Mas futebol, para nossa alegria e deleite, contraria a lógica quando quer. O certo passa a ser errado e vice-versa. E nessa gangorra, o que vale é o resultado.

Quando Zé Ricardo colocou o time de quarta-feira contra o Figueirense, muitas comemorações foram vistas nas redes sociais, afinal era o time que o povo queria. Resultado? Uma chacoalhada daquelas para o fraco time do Figueirense. Depois as críticas sobre a escalação ficaram fáceis de serem ouvidas, algo esperado já que o resultado não veio. Mas e se ganha? Aí ele teria conciliado os dois, felicidade e razão.

Zé Ricardo aprendeu a duras penas que na balança entre agradar o público e trazer o resultado, mas vale os 3 pontos no bolso, e nessa companheiro, estou com ele. Não que eu não ache que os melhores tem que jogar, pelo contrário sou adepto a teoria que o esquema tem que propiciar que os melhores estejam em campo, mas sou mais adepto ainda à ganhar! Pois quando ganha tudo fica bom! Até o Marcio Araújo!

Se ser feliz é ver Cuellar no lugar do Marcio Araújo, Ter razão é ver o colombiano no banco, virando opção ao Arão. O que dizer de Pará, que em cada 100 rubro-negros, 99 queriam fora do Flamengo no início do ano, e agora é um dos mais regulares jogadores do time? A razão ganhou . O que falar de Vaz que fora contratado para ser opção e hoje é titular absoluto da zaga? Tá bom Zé, você tem razão!

A razão de Zé Ricardo está sobressaindo e trazendo resultados. Tá certo que às vezes ele nos deixa felizes, e ontem ele conseguiu quando colocou Damião e Mancuello. Conciliar os dois às vezes é possível Zé. O resultado só foi obtido graças a essa alteração. Ontem, talvez estivéssemos com a razão e você tentando ser feliz.

Nessa gangorra, estamos conseguindo equilibrar os dois, e nos fortalecendo a cada partida na busca pelo tão sonhado hepta. Eu não quero ter razão, em dezembro, só quero que o meu coração exploda de felicidade, afinal, a gente quer sim ser feliz, mas pra ser feliz, as vezes a gente deixa o Zé ter razão. Pois mais importante que dizer “Eu avisei”, é gritar “É Campeão!”.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/ser-feliz-ou-ter-razao/

Share this content: