Será 2017 o melhor ano da carreira de Guerrero?

Saudações nação rubro negra! O começo de temporada parece animador para o ataque rubro negro, ainda mais para aquele que até hoje não conseguiu agradar boa parte da torcida, Paolo Guerrero.

O peruano já conta com 4 gols em 4 partidas oficiais este ano, e indo em contrapartida com a coluna do polêmico Vinny Dunga (leia aqui), este ano tem tudo para ser o ano da carreira de Guerrero.

Desde que chegou ao clube Guerrero sempre dividiu opiniões, tem aqueles que acham muito caro seu custo mensal pelo que ele entrega, contra aqueles que acham que vale a pena o investimento. A única certeza que todos devemos ter é que Guerrero não é goleador/matador/certeza de gol, isso ele nunca foi, nem no Corinthians onde ficou famoso, a diferença é que em seu antigo clube, ele conseguiu ser decisivo em jogos importantes.

Mas afinal, por que este ano tem tudo para ser o melhor ano de sua carreira? Vamos descobrir!

A primeira coisa a ser dita é que o Guerrero do Flamengo já é mais efetivo de sua carreira, essa marca foi atingida na temporada de 2016, com 18 gols e 4 assistências, junto com Gabriel Jesus e Sassá teve a melhor média de gols do brasileirão 0,5 gols/jogo.

O segundo ponto que devemos levar em consideração é, o Flamengo de hoje é melhor do que os anos anteriores, isso em todos os aspectos, técnico e estrutural, o time que temos hoje além de melhor, está mais entrosando e em fase de crescimento, a bola chega mais redonda até o camisa 9, além disso Guerrero tem demonstrado mais imposição dentro de campo, participando mais das jogadas e das criações delas também.

O terceiro ponto é um cara chamado Trauco! Trauco? Tá louco Matheus?! Não, não, não é empolgação, é realidade, o entrosamento entre ele e Guerrero já está dando resultado no mengão, para se ter uma ideia, Trauco já tem quase o mesmo número de passes para gol que Jorge deu no ano passado inteiro. E uma média mais de dez vezes maior. Foram só cinco passes para gols em 53 jogos.

Outro ponto importante é que com um elenco melhor este ano, teremos mais chance de ir mais longe nas competições, tendo mais jogos para disputar, mais chances de balançar as redes ele vai ter, com Carioca, Primeira Liga, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, temos este começo de temporada algo que não tínhamos ano passado, um elenco pronto e competitivo.

Não quero aqui levantar a questão se seu custo/benefício vale a pena ou não, mas para se ter uma ideia, sendo muito cobrado para ser goleador, Guerrero em 2016 teve apenas 1 gol a menos que nada mais nada menos que Lucas Pratto no Atlético-MG, que marcou 19 gols e disputou mais jogos, Pratto teve em 2016 uma média de 0,40 gols/jogo, contra 0,42 de Guerrero.

Com todas as chances de ter o melhor ano de sua carreira, esperamos que com isso ele também possa ajudar a trazer o melhor ano para o mengão, sendo gol dele ou não, porque amigos, para ver o mengão campeão, aceito gol até do Márcio Araújo em final de campeonato!

E você? O que acha que será de Guerrero este ano? Acha ele útil para o time ou prefere outro jogador?.

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: Futdados

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/sera-2017-o-melhor-ano-da-carreira-de-guerrero/

Share this content: