| Futebol

Série negativa de 10 partidas do América-RN surpreende Luxemburgo

Técnico do Flamengo elogia adversário desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e pede time aguerrido, dentro de suas características, para realizar um bom jogo

Vanderlei Luxemburgo - técnico do Flamengo (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Fase complicada do América-RN surpreende Luxa. (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)

O América-RN vem de uma sequência de maus resultados. São 10 jogos sem conseguir uma vitória e a queda na Série B, o que levou o time para a 16ª colocação na competição. Ainda assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo pede atenção ao Flamengo para o confronto, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil.

Luxemburgo observou bem seu adversário e o que pode fazer em campo. Foram três vídeos de jogos do América-RN para analisar os principais pontos antes do jogo. O treinador elogiou principalmente a capacidade ofensiva dos jogadores.

- Eles estão vivendo um mau momento. É um time de transição rápida e fico espantado de como está há 10 jogos sem vencer com tanta velocidade e habilidade.São coisas do futebol. Quem imaginava também que eles conseguiriam aquele resultado no Rio de Janeiro contra o Fluminense (veja os gols no vídeo abaixo). Temos que respeitar e jogar 180 minutos - afirmou Vanderlei.

 


Para esse jogo, o treinador espera que o Flamengo também recupere algumas características que considerou perdidas nos últimos jogos. Entre elas, a dedicação na marcação para forçar o erro do adversário e reduzir o número de gols sofridos.

- O time tem que ser aguerrido, dobrar na marcação, não deixar o adversário gostar do jogo. Foi tema meu de palestra, que perdemos nossa característica de dobrar a marcação. No gol do Bahia, no arremesso do lateral, até o cara fazer o gol só demos uma cabeçada. Temos que ter mais poder de concentração - comentou Luxemburgo.

A expectativa para esse jogo é que o treinador poupe alguns titulares. No entanto, ele não divulgou o time, mas deixou claro que a prioridade ainda é sair da confusão - forma como Luxemburgo chama a briga contra o rebaixamento - no Campeonato Brasileiro.


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.