Sesc-RJ vence o Flamengo e avança à semifinal do Carioca masculino

O Sesc-RJ segue invicto no Campeonato Carioca de vôlei masculino. Nesta quinta-feira, o projeto, novidade no cenário do Rio de Janeiro, bateu o Flamengo e de quebra garantiu vaga na semifinal da competição. A vitória por 3 sets a 0 no Sesc Tijuca, parciais de 25/10, 25/10 e 25/17 deixa a equipe com nove pontos em três partidas e 100% de aproveitamento. O time ainda encara Botafogo e Tijuca apenas para definir sua colocação ao fim da primeira fase.

Técnico do Sesc, Giovane Gávio segue no comando da seleção brasileira sub-21 e não esteve na partida. O time foi comandado pelo auxiliar Pedro Uehara. Para conseguir a fácil vitória, o Sesc contou com um saque forçado eficiente e boas atuações do central Thiago Barth, do levantador Everaldo, do ponteiro Juninho e do oposto Paulo Vitor. O ponteiro Hugo Hamacher e o central Renato Oliveira também estiveram bem.

– Esse foi o jogo que a gente conseguiu entrar um pouco mais concentrado, conseguimos jogar bem do começo ao final. A equipe do Flamengo é uma equipe de base, mais nova, acho que sentiu um pouco ao enfrentar a nossa equipe. Mas o importante é que a nosso time manteve a seriedade, jogou forte do começo ao final e isso acabou se refletindo no placar – disse Pedro Uehara, o Peu.

Antes da vitória sobre o Flamengo, o Sesc-RJ já havia batido o Universo por 3 sets a 0, jogando em
casa, no Sesc Tijuca, dia 11. Depois, repetiu o mesmo placar contra o Campos, dia 13, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Os
próximos compromissos do Sesc serão na Taça Prata
– a seletiva para a Superliga B. Na terça, 25, o time joga
contra o Clube Jaó, de Goiás, e na quinta, dia 27, enfrenta o Telemaco
Borba, do Paraná.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/10/sesc-rj-vence-o-flamengo-e-avanca-semifinal-do-carioca-masculino.html

Share this content: