• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Sigo invicto! Flamengo chega a dez jogos consecutivos sem perder sob o comando de Dome

Por: Paula Mattos

Na noite da última quarta-feira (21), o Flamengo venceu o Junior de Barranquilla por 3×1, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o triunfo, Domènec Torrent completou dez jogos de invencibilidade no comando do Rubro-Negro, e mostrou que já está mais habituado ao elenco e às caraterísticas de cada jogador.

Relembre os resultados dos últimos dez confrontos:

21/10 – Flamengo 3×1 Junior de Barranquilla
18/10 – Corinthians 1 x 5 Flamengo
15/10 – Flamengo 1×1 Red Bull Bragantino
10/10 – Vasco 1×2 Flamengo
07/10 – Flamengo 3×0 Sport
04/10 – Flamengo 3×1 CAP
30/09 – Flamengo 4×0 Independiente Del Valle
27/09 – Palmeiras 1×1 Flamengo
22/09 – Barcelona de Guayquil 1×2 Flamengo
13/09 – Flamengo 2×1 Goiás

No triunfo sobre o Barraquilla, o Flamengo apresentou um verdadeiro baile no Maracanã. Com ampla superioridade na partida, o Mais Querido, já classificado para as oitavas de final, venceu com tranquilidade, chegou aos 15 pontos na tabela, sacramentou a liderança do grupo A e, também, o terceiro lugar na classificação geral da Copa Libertadores, atrás apenas de Santos e Palmeiras, com 16 pontos cada.

Agora, o Flamengo divide as atenções entre o sorteio das oitavas de final da Liberta, que será realizado nesta sexta-feira (23), para conhecer o seu adversário na primeira fase do mata-mata, e o duelo contra o Internacional, que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. Atual campeão nacional, o Rubro-Negro está empatado com o time gaúcho na tabela, e visa uma vitória no Beira-Rio para garantir o topo da classificação.

Publicado em colunadofla.com.