| Futebol

Situação de Felipe será analisada em conversa cara a cara em treino do Fla

Goleiro justifica ausência, mas escalação não está confirmada. Diretoria ainda estuda providência, e jogador pode até mesmo ficar fora do confronto com o Santos

felipe flamengo (Foto: Thales Soares)Felipe é esperado na manhã deste sábado no Flamengo (Foto: Thales Soares)

A discussão sobre a falta de Felipe ao treinamento desta sexta-feira não teve fim com a justificativa emitida por ele em nota oficial. Sua escalação ainda não está assegurada no confronto com o Santos, domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, e a decisão só será tomada depois de uma conversa entre o goleiro, o técnico Ney Franco e um representante da diretoria.

A justificativa do goleiro não foi suficiente para resolver a questão. A irritação nos bastidores com a ausência foi grande. Felipe já não é unanimidade internamente e está longe de ter a simpatia dos outros jogadores. Em 2012, chegou a ser barrado para a entrada de Paulo Victor sob o comando do técnico Joel Santana e reclamou publicamente de sua saída.

O goleiro Felipe já passou por outros episódios polêmicos no Flamengo. Em 2011, acusou um primo de usar sua conta pessoal em uma rede social para discutir com torcedores rivais. Recentemente, foi julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela frase "Roubado é mais gostoso", que teria dito depois da conquista do Carioca sobre o Vasco, com um gol irregular de Márcio Araújo.

Quando teve sua contratação anunciada pelo Flamengo em dezembro de 2010, com o técnico Vanderlei Luxemburgo no comando, Felipe assinou um contrato de risco até o fim de 2011. No início do ano seguinte, renovou o vínculo até dezembro de 2015. Nesse período, conquistou dois títulos cariocas e uma Copa do Brasil.

Felipe vem sendo alvo de críticas da torcida do Flamengo. Ele foi vaiado em jogos seguidos. Na derrota para o São Paulo, no Maracanã, uma furada depois de um recuo de bola irritou ainda mais os torcedores no estádio. No clássico com o Fluminense, sofreu um gol de Fred, que saltou em cima da linha depois de uma cobrança de escanteio para cabecear.

Depois da conversa no treinamento deste sábado, que será fechado, Ney Franco decidirá a escalação do time. Caso Felipe fique fora, Paulo Victor atuará como titular pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.