Só Muralha Saves – A melhor contratação do ano

A diretoria rubro-negra acertou a contratação de vários jogadores para o time esse ano, algumas mais badaladas como Diego e Mancuello, outras um tanto contestadas como Chiquinho e Fernandinho. Contudo a melhor aquisição até o momento foi a de Alex Muralha, contratado junto ao Figueirense após uma bela temporada em 2015, sendo o arqueiro essencial para a manutenção do time catarinense na séria A.

Mesmo contando com o goleiro Paulo Victor, a diretoria fez um alto investimento em Muralha, ao pagar 4 milhões de reais pelo acerto, valor elevado para um goleiro que a principio veio para ser reserva, como de fato foi no primeiro semestre do ano.

Só que São Judas Tadeu agiu mais uma vez na causa, e tratou de endireitar o destino do time rubro-negro. Logo no começo do Brasileirão, Paulo Victor se lesionou e abriu espaço para Muralha mostrar todo o seu talento, e garantir com méritos a vaga de titular na equipe.

Com atuações seguras, sempre fazendo defesas importantes e orientando a defesa o tempo todo, Muralha conquistou rapidamente a confiança do treinador Zé Ricardo, e também da torcida que já o trata com muito carinho.

O mandamento: Todo bom time, começa por um bom goleiro.É ao mesmo tempo cliché e verdadeira. Muralha vem sendo muito importante na manutenção do time nas primeiras colocações, principalmente porque o Flamengo ainda tem dificuldade de matar as partidas, e com o recuo excessivo acaba sofrendo alguns perigos durante os jogos, e o goleiro é essencial para segurar o resultado.

Diego tem tudo pra ser a melhor contratação do Flamengo, não só da temporada,como dos últimos tempos, Mancuello, Rodinei, Damião, Cuéllar, a dupla Réver e Vaz entre outros também se mostram excelentes contratações, mas até agora o momento é de Alex Muralha.

Saudações RN

Por: Wesley Paulo

Gostou ? Me siga no Twitter:

@wesleypbc

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/so-muralha-saves-melhor-contratacao-do-ano/

Share this content: