Sob chuva intensa, Flamengo retoma treinamentos no CT George Helal

Foto: Gilvan de Souza

Essa sexta-feira (16) marcou o retorno do elenco rubro-negro ao CT George Helal, em Vargem Grande, após importante resultado conquistado contra o Palmeiras no Allianz Parque na última quarta-feira (14). Atletas que atuaram os 90 minutos na ocasião realizaram treino regenerativo no Centro de Excelência em Performance do Flamengo. Demais jogadores foram ao gramado do Campo 3 para treinamento com bola.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Zé Ricardo comandou treino técnico, focado em precisão na troca de passes. Foram feitos, inicialmente, exercícios de combinação de toque de bola e movimentação em um circuito demarcado no campo. Em seguida, foi a vez de trabalho de manutenção da posse de bola sob pressão, com divisão dos jogadores que em três equipes e alternância de embates mediante a interceptação de passes ou quando dez trocas eram completadas.
Por fim, foi a vez do treino coletivo em campo reduzido. O treinador rubro-negro dividiu o campo em setores de defesa, meio-campo e ataque. Muitas instruções foram dadas com relação ao apoio entre os companheiros no momento da pressão adversária, exigindo velocidade de pensamento na hora da tomada de decisão por parte de cada um dos jogadores.
Na manhã desse sábado (17), Flamengo realiza o último treino antes da viagem para São Paulo, onde enfrentará a equipe do Figueirense, no Pacaembu. A partida acontecerá no domingo (18), com bola rolando a partir das 11h.

*Colaborou sob supervisão de Ricardo Taves

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24111/sob-chuva-intensa-flamengo-retoma-treinamentos-no-ct-george-helal

Share this content: