Sob comando de Renato, Flamengo apresenta bons números, mas desempenho é alvo de críticas

O encerramento da temporada 2021 se aproxima e o Flamengo está perto de jogar a sua terceira final de Libertadores. Mas para que isso aconteça, o Mengo tem pela frente o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, pela semifinal da competição. Entretanto, mesmo com o Rubro-Negro brigando também pelo Brasileirão e a Copa do Brasil, o treinador Renato Gaúcho tem sido criticado por causa do rendimento da equipe.

Na última partida, contra o América-MG, o Fla empatou por 1 a 1, pouco produziu e ainda somou o segundo jogo sem vencer no Brasileirão. Apesar dos tropeços, Renato está respaldado pelos números. No comando do Mengão, o técnico possui 19 duelos; destes, venceu 15, empatou dois e perdeu em outras duas oportunidades.

Mesmo vencendo alguns jogos, o time vem apresentando um desempenho abaixo do que normalmente ocorria. Ainda sob o comando de Rogério Ceni, o Mengão chegava a controlar mais a partida e mantinha um alto índice de posse de bola. Alguns torcedores e jornalistas já começam a questionar o trabalho feito por Renato, já que o treinador chegou a dizer que “com R$ 200 milhões” em investimentos, seria “obrigação” vencer.

Mas agora, com um dos elencos mais caros do continente em mãos, resta saber se o treinador irá conseguir tirar tudo o que se espera de um plantel recheado de grandes jogadores. O Mengo tem chances de conquistar três títulos no mesmo ano (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil), feito que seria inédito e certamente faria Renato entrar para a história do clube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/sob-comando-de-renato-flamengo-apresenta-bons-numeros-mas-desempenho-e-alvo-de-criticas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sob-comando-de-renato-flamengo-apresenta-bons-numeros-mas-desempenho-e-alvo-de-criticas

Share this content: