| Futebol

SOBRE OS REFORÇOS

Análise até o momento.

Meus amigos. Passadas oito rodadas do Estadual, alguns amistosos e o jogo de ida da Copa do Brasil, é hora de fazermos uma análise inicial dos reforços contratados em 2015 para o nosso Mengão e o que esperar deles na sequência do corrente ano.
 
São eles, Pará, Bressan, Thalysson, Jonas, Arthur Maia e Marcelo Cirino.
 
Eu gostaria muito de saber de vocês suas impressões iniciais desses jogadores.
 
Fiquem a vontade para discordar, adicionar informações e opiniões.
 
Vamos às análises?

 
PARÁ
 
Substituir um jogador que foi 10 anos titular e ganhou diversos títulos como o Léo Moura não é tarefa fácil não é mesmo? Mas, na minha opinião, o Pará teve um bom início. Jogando até de lateral esquerdo. Faz um jogo seguro, indo ao ataque “só na boa”, apoia bem e mostrou que cruza muito bem. Tem um ótimo preparo físico. Creio eu que em pouco tempo conquistará a nossa torcida e obterá êxito jogando no Flamengo.
 
BRESSAN
 
Confesso que fiquei temeroso com o início desse jogador. Se posiciona mal, um pouco afobado, comete faltas algumas vezes desnecessárias, mas joga sério. Não quero desabonar a conduta do jogador tão menos tirar conclusões negativas precipitadas. Gostaria de lembrar o início do Wallace, que passou desconfiança diante de atuações iniciais fracas e hoje é o nosso líder e principal zagueiro. Prefiro observar mais o Bressan.
 
THALYSSON
 
Também não quero ser injusto com o Thalysson, porém, o considero muito, mas muito verde e despreparado para atuar no Flamengo. Isso demonstra que treino é treino, jogo é jogo. Ele foi o grande destaque nos treinamentos em Atibaia, mas, quando requisitado com a contusão do Pico, demonstrou ser um jogador ainda cru. Quem sabe sob a “batuta” do Luxa ele cresça.
 
JONAS
 
Vencemos a disputa com o Corinthians e contratamos esse jogador que praticamente ninguém conhecia. Chegou e mostrou muita personalidade. Vigor físico considerável, um bom passe, bate bem de fora da área e tem a característica principal para se firmar no Flamengo. RAÇA. Na minha opinião, titular hoje. Todo o time precisa de um cão de guarda, e, ele demonstrou em pouco tempo ser esse jogador. Encheu os meus olhos. Somente o considero um pouco afobado. Mas, nada como uma conversa ao pé do ouvido com o Luxa para aos poucos corrigir isso.
 
ARTHUR MAIA
 
Esse jogador ainda não me convenceu. Gostei do início, mostrou personalidade e que o manto não pesou. Flutua bem no campo, tem visão de jogo, bate bem na bola. Porém, é muito inconstante e some durante longo período durante os jogos. Por enquanto, ainda não é o 10 que procuramos. A tendência é subir de produção com o tempo.
 
MARCELO CIRINO.
 
Esse é o cara. A maior contratação do Flamengo nos últimos anos. E, na minha opinião, o melhor atacante na atualidade do Brasil. É de saltar os olhos a vontade e a entrega desse jogador. Se encaixou como uma luva e já  caiu nas graças da galera. Candidatíssimo a ídolo.
 
 
O QUE ESTÁ ACONTECENSDO COM O SAMIR?
 
Amigos, uma coisa tem me causado estranheza e me intrigado há algum tempo. As seguidas e corriqueiras contusões do Samir. Todas musculares. Um jogador jovem, 20 anos, promissor, cheio de saúde. Qual seria o problema? O amigo e participante do nosso site, o Peruca, definiu maravilhosamente bem: “Samir, joga como veterano e se contunde como veterano”. Espero sinceramente que seja uma coincidência e uma falta de sorte do jogador, que certamente tem um futuro brilhante pela frente.
 
Espero e conto com a participação de vocês para termos uma ideia do que a Nação Rubro Negra pensa dos nossos reforços.
 
Uma boa semana a todos e SRN!!!!!

    


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.