Sobre possível contratação para o lugar de Guerrero, Lomba esclarece: “A saída de um jogador desse nível sugere reforço”

Após o empate no clássico contra o Vasco, na noite do último sábado (19), no Maracanã, o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, falou sobre assuntos polêmicos. Um deles foi a contratação de um possível reforço para o lugar de Paolo Guerrero.

– Guerrero é um jogador importante, e a saída de jogadores desse nível sugere que a gente pense em algum tipo de contratação, algum reforço para a equipe. Nós vamos analisar. Com calma, a gente vai trabalhar isso para ver o que a gente decide -, esclareceu o VP.

O peruano está em Lima onde se reuniu a família, com seus advogados e segue na próxima segunda-feira (21), para Suíça onde tem reunião marcada com Gianni Infantino, presidente da Fifa. O objetivo do jogador é tentar reverter a pena imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que estendeu punição por doping do camisa 9 do Rubro-Negro até janeiro de 2019.

O Flamengo estuda mandar um representante para acompanhar Guerrero e o presidente da Federação de Futebol do Peru. Ricardo explicitou sua crença na inocência do atleta e lamentou não poder contar com Paolo.

– Isso aí a gente vai analisar se alguém vai lá representar o Flamengo, dar algum apoio. A gente acredita na inocência do jogador, sempre confiou muito nele, fazia parte dos nossos planos, mas a gente tem que acatar a decisão que foi tomada. Enquanto não for revertido (a decisão), infelizmente não podemos contar com o jogador. O contrato vai até dia 10 de agosto. A informação que nós tivemos do setor jurídico é que com este tipo de pena aplicada, há essa suspensão de contrato. A gente lamenta. Sobre uma possível renovação de contrato… O atleta só pode jogar em janeiro. A gente tem que postergar e torcer para que ele consiga algum sucesso agora na Suíça, mas por enquanto a gente só lamenta pelo fato de não poder contar com o atleta -, concluiu Lomba.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/sobre-possivel-contratacao-para-o-lugar-de-guerrero-lomba-esclarece-a-saida-de-um-jogador-desse-nivel-sugere-reforco/

Share this content: