| Futebol

SOMOS CHAPECOENSE

Hoje não temos cores, hoje somos Chapecoense

flameng - SOMOS CHAPECOENSE

Meus amigos, nunca imaginei que um dia eu pudesse vir a chorar por um clube que não fosse meu. Na última quarta-feira vibrei com a classificação da Chapecoense e com a grande defesa do goleiro Danilo (mais uma) na incrível narração de Deva Pascovicci, de quem eu era um fã assumido.

O trágico acidente que tirou a vida de jovens e promissores jogadores, de jogadores consagrados que estavam em seu melhor momento, de profissionais que entram quase que diariamente em nossas casas para que possamos esquecer um pouco dos problemas cotidianos, foram cobrir algum outro jogo de suam importância no céu.

Confesso que a cada homenagem, a cada cena vinda de Chapecó, a cada entrevista antiga meus olhos se enchiam de lágrimas, chorei por pessoas que não conheci, chorei por momentos que não eram do meu time, chorei por aqueles que perderam seus entes queridos, pelos filhos que não irão mais poder abraçar o seu pai, pelas esposas, pelas mães e pelos pais que não terão mais em seu convívio os seus campeões.

A última vez que me senti assim por uma tragédia, havia sido em 1994 com a morte do nosso herói Ayrton Senna, pois ontem o sentimento talvez tenha sido muito maior. Eu já havia lido as histórias dos acidentes envolvendo o Torino, o Manchester United e o Alianza Lima, mas nunca imaginei que pudesse viver essa história como vivi ontem.

Com alguns eu tive contato, como com o Mário Sérgio, de quem vi de perto me mostrar como bater na bola, como dar um efeito nela, isso qdo eu fui gandula da seleção de Master em 1989. O Victorino Chermont com quem tirei uma foto e pude bater um papo na Granja Comary no último treino do Flamengo antes do Hexa em 2009. Arthur Maia e Marcelo autografaram a camisa do meu pequeno Arthur quando ainda atuavam pelo Flamengo no ano passado.

A Chapecoense buscava conquistar a América, mas acabou por conquistar o mundo, conquistou o Céu, afinal de contas para quem vinha subindo desde 2009, só poderia mesmo atingir o Céu.

Vamo, Vamo Chape, vocês são gigantes. Se o nome Condá significa paz e união, o momento mostra isso, nos unimos em torno de vocês, Somos Todos Chapecoense!

SRN!


Comentar pelo Site

68 Comentários
image

Adson HonoriHá 5 horas

O Inter parece que jogou a toalha faz tempo... não quero acusar, mas me parece que podem usar a não realização da última roda, mesmo com discurso de que aceitam o rebaixamento, para tentar "minimizar" o fiasco, ou seja, como se tivesse abrido mão da disputa enquanto ainda tinham chances. Isso de certa forma daria menos importância ao descenso... espero não ter feito juízo errado dos caras. SRN

image

Rogerio RochaHá 6 horas

eu ja ate comentei sobre montillo .... repito sua boa fase foi no chile....aqui no brasil foi u

image

Rogerio RochaHá 6 horas

cont..... aqui no brasil foi apenas um jogador comum.....essa essa idolatria por montillo e besteira!!!!

image

Vamos ser CampeãoHá 12 horas

pra mim , futebol só Ano que vem, é muita tristeza , não consigo ver futebol , por enquanto .

image

Vamos ser CampeãoHá 12 horas

boa noite ! não sei porque , mas sinto um cheirinho podre de oportunismo , em cima dessa tragédia , principalmente se tratando de Brasil , todos sabem como é né ?

image

Fernando LemosHá 14 horas

E tome mais especulações, blogs, sites, rádios, TVs e outras mídias, hoje o dia está prodigo em nomes, os volantes Sandro ex Inter, Arouca, Fernando Gago do Boca, os meias Michel Bastos e Diego Souza, os atacantes Marlos ex S.Paulo e até o Pato. Minha lista já chegou aos 40 nomes, até o início da temporada certamente passará de 100 nomes de possíveis reforços. Vamos aguardar o que poderá ser verdades ou cavadas....SRN

image

Julio CezarHá 14 horas

Com Flamengo na Libertadores vai todo mundo querer jogar no Mengão!

DyegoHá 12 horas

Sem dúvida essa é a época mais chata do ano no futebol brasileiro, são tantas especulações e barrigadas que eu deixo pra ler o notícias esportivo só lá em janeiro.

DyegoHá 11 horas

*o noticiário

Carregar mais