Somos TODOS, menos alguns! Torcida do Flamengo mostra paixão e faz festa em praia de Fortaleza

Com 20% de vantagem, o Flamengo é o clube com maior número de torcedores espalhados pelo Brasil, segundo pesquisa nacional divulgada pelo Instituto Datafolha. O Nordeste aparece entre as regiões com superioridade flamenguista, além de Norte e Centro-Oeste. Assim como tem ocorrido em todas as rodadas desta temporada, a Nação esgotou os ingressos como visitante e fez festa na cidade que recebe o time. Nesta quarta-feira (16), quem passou pela Praia do Futuro sentiu como se tivesse passeando por Copacabana, no Rio de Janeiro. O ponto turístico foi tomado por apaixonados que pintaram o local de vermelho e preto.

Nesta terça-feira (15), porém, uma situação constrangedora indignou torcedores. O Fortaleza, um dos quatro representantes nordestinos da série A, compartilhou uma ação relacionada à Cantina 1918, um restaurante tricolor localizado no estádio. Nesta publicação, a pizzaria avisou que o sabor ‘misto’ foi excluído de seu cardápio durante a semana – fazendo uma alusão a Nação, maior torcida do Nordeste.

Além da promoção constrangedora, há a notícia que a torcida do Fortaleza prepara um mosaico provocando o setor visitante ou ”torcedores mistos” para quem questiona a paixão fora do eixo. A postura do clube indignou torcedores de outros times que também se mobilizaram nas redes sociais para acabar com o preconceito no futebol.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/somos-todos-menos-alguns-torcida-do-flamengo-mostra-paixao-e-faz-festa-em-praia-de-fortaleza/

Share this content: