Sondado pelo Flamengo, Seedorf deixa clube espanhol

Sem técnico definitivo desde o fim de março, o Flamengo prega cautela para contratar um novo treinador ou efetivar o interino Mauricio Barbieri no comando. Internamente, um dos nomes que conta com aprovação de parte da diretoria é o holandês Clarence Seedorf, que deixou o La Coruña, da Espanha, nesta terça (22).

A passagem do ex-jogador como técnico da equipe foi curta, mas os resultados não foram os esperados. Não à toa, o La Coruña acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do futebol espanhol, somando apenas 29 pontos conquistados ao longo das 38 partidas. Vale destacar que Seedorf assumiu a equipe em fevereiro, estando à frente do plantel em 16 compromissos.

O presidente do clube, Tino Fernandez, falou sobre a saída do holandês. Na justificativa de Tino, ele citou a falta de experiência de Seedorf na função como um fator determinante para a dispensa domanager.

Tem sido um verdadeiro prazer trabalhar com um profissional desse nível, com recursos para gerenciar equipes de primeira divisão, mas para enfrentar o novo desafio de Deportivo vai procurar um perfil treinador que também traz experiência e conhecimento da Segunda Divisão Espanhola—, disse o mandatário.

Enquanto não vai atrás de um novo técnico, o Flamengo segue nas mãos de Barbieri, que terá mais uma difícil missão nesta quarta-feira (23), quando o Rubro-Negro encara o River Plate na Libertadores. OMais Queridochega sem a pressão de precisar vencer para se classificar, mas quer o triunfo para sair da fase de grupos como líder e ter mais chances de decidir em casa nas eliminatórias. O duelo contra o River terá bola rolando a partir das 21h45 – de Brasília – no Monumental de Núñez.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/sondado-pelo-flamengo-seedorf-deixa-clube-espanhol/

Share this content: