Sonhar não custa nada! FIFA não reconhece títulos do Botafogo, e Flamengo segue como único carioca campeão mundial

No Rio existe apenas um campeão mundial, e todos sabem que é o Flamengo. Apesar de ter publicado as conquistas da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970 em seu site oficial, o Botafogo não tem o reconhecimento da FIFA.

Nesta semana, o Botafogo voltou a contestar os títulos mundiais que alega ter. Apesar disso, a decisão tomada pelo Conselho da FIFA, em 2017, é de não reconhecer os títulos que não tenham sido da Copa Intercontinental.

Os rivais cariocas tentam de qualquer maneira validar as conquistas como títulos mundiais, mas não estão conseguindo. Além do Botafogo, o Fluminense já havia tentado a conquista de 1952 e também não conseguiu. O mesmo vale para o Palmeiras, no ano de 1951.

Mesmo com a posição da FIFA de reconhecer apenas as equipes que venceram a Copa Intercontinental entre 1960 e 2004, o Botafogo irá levar um pedido de reconhecimento para as três conquistas do Torneio de Caracas.

Em entrevista ao site do Globo Esporte, Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, garantiu que o caso será levado até a FIFA.

– O Botafogo vai sim levar a sua fundamentação às autoridades competentes, pois considera ser um reconhecimento legítimo. Toda a documentação está sendo encaminhada ao Departamento Jurídico, que por sua vez irá formalizar e dar os devidos encaminhamentos.

Mufarrej ainda destacou que independente da resposta da FIFA, o Botafogo se considera campeão mundial pelos três títulos conquistados no passado.

– Independentemente de qual seja o resultado do pleito, o clube se considera merecedor dessa reverência, um justo reconhecimento ao time que jogou o melhor futebol do mundo naquele período.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/sonhar-nao-custa-nada-fifa-nao-reconhece-titulos-do-botafogo-e-flamengo-segue-como-unico-carioca-campeao-mundial/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sonhar-nao-custa-nada-fifa-nao-reconhece-titulos-do-botafogo-e-flamengo-segue-como-unico-carioca-campeao-mundial

Share this content: