| Futebol

Sonho antigo e em boa fase, Robinho preocupa o Flamengo para sábado

Diretoria carioca tentou a contratação do atacante do Santos no meio do ano: “Faz a diferença em campo”, afirma o goleiro Paulo Victor

Robinho atacante Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Robinho monopolizará as atenções do Fla no jogo deste sábado (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Nos últimos três anos, o Flamengo alimentou o desejo de contratar o atacante Robinho, mas não obteve êxito em nenhuma tentativa. Em julho, uma engenharia financeira chegou a ser esboçada para viabilizar a contratação do jogador, só que a negociação não evoluiu. No mês seguinte, o Santos anunciou o atleta, que agora preocupa os rubro-negros para o duelo deste sábado, às 16h20, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Em sua terceira passagem pela Vila Belmiro, Robinho é o principal nome do time. Na última quarta-feira, comandou a equipe paulista na vitória por 3 a 2 diante do Botafogo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Fez dois gols e ainda perdeu um feito. Foi expulso no fim, mas a suspensão não vale para o Brasileiro.

- O Robinho é um excelente jogador. Ele preocupa todas as equipes. Tem uma enorme qualidade técnica e faz a diferença dentro de campo. Qualquer time gostaria de tê-lo - elogiou o goleiro rubro-negro Paulo Victor.

saiba mais
  •  Fla x Santos: 19 mil ingressos vendidos
  • Classificação do Campeonato Brasileiro

 Em julho, quando Robinho estava no Milan, o Flamengo iniciou conversas com a advogada do jogador, Marisa Alija Ramos. O clube pretendia pagar um salário de R$ 900 mil com a ajuda de torcedores ilustres, que arcariam com R$ 600 mil do montante, restando um terço ao Rubro-Negro. O otimismo tomou conta dos dirigentes, mas não houve evolução após os colaboradores desistirem. Desfecho semelhante ao ocorrido em 2012 e 2013, quando houve investidas no atleta, de 30 anos.

Paulo Victor, Goleiro Flamengo (Foto: Marcelo Barone)Paulo Victor pede atenção com atacante do Peixe (Foto: Marcelo Barone)

Sem Robinho, o Flamengo não conseguiu trazer um nome de peso para o restante da temporada. Mesmo assim, reagiu no Brasileirão, competição em que chegou a ocupar a lanterna. Atualmente, está em 12º lugar, com 31 pontos, seis de distância para a zona do rebaixamento, algo que ainda traz certa preocupação no discurso do elenco. Há quatro rodadas o time não vence no campeonato nacional.

- Meu pensamento é sempre esse (afastar do Z-4). Temos de voltar a somar pontos. Falo sempre isso. Temos uma partida importante agora contra o Santos, que tem uma excelente equipe. Temos de buscar a vitória para termos tranquilidade - completou Paulo Victor.

O Flamengo realiza na tarde desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, seu único treinamento antes do confronto contra o Santos. Até quinta, 19 mil ingressos já tinham sido vendidos para o confronto.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.