| Futebol

Sorteio da Copa Libertadores define grupo mais difícil para Flamengo

A Copa Libertadores de 2017 será cheia de mudanças, então o sorteio da competição teve uma série de novidades, nesta quarta-feira (21), na sede da Conmebol, no Paraguai. Pela primeira vez a Conmebol contou com 47 clubes para sortear e, entre tantos duelos, o grande destaque foi para a chave que ficará o Flamengo, com os tradicionais San Lorenzo-ARG e Universidad Católica-CHI e mais um time que saíra da 2ª fase, que poderá ser o Atlético-PR.

Ao todo oito clubes brasileiros disputarão a Libertadores. Seis deles já estão na fase de grupos. O Palmeiras está no Grupo 7 com Peñarol-URU, Jorge Wilstermann-BOL e um time que saíra da 2ª fase. O Santos está no Grupo 2 com Independiente Santa Fé, Sporting Cristal-PER . O Flamengo está no Grupo 4 com San Lorenzo, Universidad Católica e um time que saíra da 2ª fase. O Atlético-MG está no Grupo 6 com Libertad-PAR, Godoy Cruz-ARG e um time que saíra da 2ª fase. O Grêmio está no Grupo 8 com Guarani-PAR, Zamora-Ven e Deportes Iquique-CHI. A Chapecoense, que foi homenageada no começo do evento, está no Grupo 7 com Nacional-URU, Lanus-ARG e Zuliá-PER.

O Grupo 1 tem Atlético Nacional, Estudiantes-ARG, Barcelona-EQU e Botafogo ou Colo Colo-CHI.

O Grupo 3 tem River Plate-ARG, Emelec-EQU, Independiente-COL e Melgar-PER.

Já Botafogo e Atlético-PR terão que disputar um mata-mata na 2º fase para conseguir entrar na fase de grupos. O Botafogo enfrentará o Colo Colo-CHI. O Atlético-PR vai encarar o Millionarios-COL. 

As outras partidas desta 2ª fase serão: Cerro-URU x Union Española-CHI; Junior Barranquilla-COL x Carabobo-VEN; e Atlético Tucumán-ARG x El Nacional-EQU;

Classificados para 2ª fase, The Strongest-BOL, Olimpia-PAR e Universitario-PER vão encarar times que passarem da 1ª fase. O The Strongest-BOL jogará contra o vencedor do duelo entre Universitario de Sucre-BOL e Montevideo Wanderers-URU. O Olimpia-PAR pegará o vencedor do jogo entre Deportivo Municipal-PER e Independiente del Valle-EQU. E o Universitario-PER vai encarar quem vencer o duelo entre  Deportivo Capiatá-PAR e Deportivo Táchira-VEN.

Os jogos dessa 1ª fase vão começar no dia 23 de janeiro. A 2ª fase iniciará em 31 de janeiro. Os grupos começarão a ser disputados em 7 de março. As finais estão agendadas para os dias 22 e 29 de novembro.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/sorteio-da-copa-libertadores-define-013649049.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.