Sorteio da Libertadores acontece nesta sexta; relembre possíveis adversários do Flamengo

Nesta sexta-feira (09), a partir das 13h (horário de Brasília), acontece o sorteio para a fase de grupos da Libertadores da América, que tem início marcado para o dia 20 de abril. Em busca do tricampeonato, o Flamengo será um dos cabeças de chave da competição.

Além do Flamengo, o Palmeiras, atual campeão do torneio, e o São Paulo (devido ao ranking de clubes da Conmebol) estarão no pote 1, onde ficam os cabeças de chave da competição. Ao todo, como de costume, serão 32 times na Libertadores, sendo quatro em cada um dos oito grupos. Nesta etapa, o Rubro-Negro enfrentará um clube oriundo de cada pote.

POTE 1

Palmeiras
Flamengo
São Paulo
Boca Juniors (ARG)
River Plate (ARG)
Cerro Porteño (PAR)
Olimpia (PAR)
Nacional (URU)

POTE 2

Atlético-MG
Internacional
Defensa y Justicia (ARG)
Racing (ARG)
Universidad Católica (CHI)
Independiente Santa Fé (COL)
LDU (EQU)
Barcelona de Guayaquil (EQU)

POTE 3

Fluminense
Argentinos Juniors (ARG)
Vélez Sarsfield (ARG)
The Strongest (BOL)
América de Cali (COL)
Sporting Cristal (PER)
Universitario (PER)
Deportivo Táchira (VEN)

POTE 4

Always Ready (BOL)
Unión La Calera (CHI)
Rentistas (URU)
Deportivo La Guaíra (VEN)
Fase prévia 1
Fase prévia 2
Fase prévia 3
Fase prévia 4

O evento acontecerá em Luque, no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol. Devido à pandemia da Covid-19, os representantes das equipes participantes dos torneios (Libertadores e Sul-Americana) vão acompanhar o sorteio de forma remota. Para manter todos os rubro-negros por dentro dos próximos passos do Flamengo no competição internacional, o Coluna do Fla comandará a transmissão do sorteio ao vivo através do canal do YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/sorteio-da-libertadores-acontece-nesta-sexta-relembre-possiveis-adversarios-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sorteio-da-libertadores-acontece-nesta-sexta-relembre-possiveis-adversarios-do-flamengo

Share this content: