| Futebol

Sorteio da Libertadores aponta caminhos difíceis para Flamengo e Vasco

Rubro-negro cai em grupo com River Plate. Vasco estreia contra chileno e pode entrar em ‘grupo da morte’

flameng - Sorteio da Libertadores aponta caminhos difíceis para Flamengo e Vasco

O sorteio da Libertadores, realizado na noite desta quarta-feira na sede da Conmebol, no Paraguai, com homenagens a Pelé e Maradona, não foi exatamente dos mais benevolentes para Flamengo e Vasco. Seria, de fato, complicado esperar vida fácil em uma competição que promete ser das mais fortes, com 17 campeões entre seus 47 participantes.

Se não caiu em um chamado ‘grupo da morte’, o rubro-negro não terá facilidades diante de River Plate, Emelec e uma equipe vinda das fases preliminares, que pode ser o Santa Fé, da Colômbia.

— É um grupo bastante equilibrado, difícil de fazer qualquer projeção. Da fase preliminar ainda pode vir o Santa Fé, que equilibraria demais — analisou o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano.

Os equatorianos do Emelec cruzaram o caminho do Flamengo duas vezes recentemente na Libertadores, em 2012 e 2014, quando o rubro-negro foi eliminado ainda na fase de grupos.

O Vasco estreia na segunda fase da Libertadores contra o Universidad Concepción, do Chile, com jogos em 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro (ida) e 6 a 8 de fevereiro (volta, em São Januário). Se passar, o time treinado por Zé Ricardo terá como adversário o vencedor do confronto entre o boliviano Jorge Wilstermann e uma equipe que vem da primeira fase, do duelo entre Oriente Petrolero-BOL e Universitario-PER. Os jogos serão disputados em 13 a 15 de fevereiro (ida) e 20 a 22 de fevereiro (volta).

Passando também por este duelo, o Vasco entrará no grupo 5, que já conta com Cruzeiro, Universidad de Chile e Racing-ARG. Aí sim, um legítimo grupo da morte. Também pela segunda fase, a Chapecoense encara o Nacional, do Uruguai. Avançando, ela pode cair na chave do Santos.

Atual campeão, o Grêmio é o cabeça de chave do grupo 1, que aparenta ser um dos mais tranquilos, com Cerro Porteño-PAR, Defensor-URU e Monagas-VEN.

A fase de grupos começa nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, e termina de 22 a 24 de maio. A Libertadores, então, faz uma pausa durante a disputa da Copa do Mundo, retornando no começo de agosto com a disputa das oitavas de final.

A Conmebol adiou para 2019 a discussão sobre a final da Libertadores em jogo único. Em 2018, as finais, em ida e volta, serão em 7 e 28 de novembro.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/sorteio-da-libertadores-aponta-caminhos-dificeis-para-flamengo-vasco-22217362

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.