• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Spartak define tipo de negócio, e Flamengo estuda renovação do empréstimo de Pedro Rocha

O Flamengo está próximo de um acordo junto ao Spartak Moscou, da Rússia, para estender o empréstimo de Pedro Rocha, que tem contrato até dezembro de 2020 com o Mais Querido. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro, junto com o agente do atleta, conseguiu convencer o clube russo a ficar com o atacante até agosto de 2021.

Em síntese, primeiramente, o Fla teria tentado estender o empréstimo do jogador até fevereiro, no entanto, o Spartak rechaçou a ideia. Foi então que o agente de Pedro Rocha entrou em cena e propôs mais dois caminhos aos russos: renovação de empréstimo até agosto ou até dezembro. Diante de tal cenário, os diretores aceitaram a primeira opção, de prorrogar até o meio de 2021, porém com uma condição: o Rubro-Negro terá de pagar uma compensação financeira.

A permanência ou não de Pedro Rocha está nas mãos da diretoria do Flamengo. Enquanto isso, o jogador segue com o grupo focado nas competições que o clube disputa: Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Vale destacar que até aqui, o camisa 32 pouco atuou com o Manto Sagrado. Com muitas lesões ou mesmo por opção técnica, entrou em campo 10 vezes pelo Fla, totalizando apenas 250 minutos em campo.

Na próxima terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo, de Pedro Rocha, enfrenta o Racing, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Por ter terminado na primeira colocação de seu grupo (Grupo A), o Mais Querido decidirá a classificação no Maracanã, no dia 01 de dezembro.

Publicado em colunadofla.com.