Staff de Gabigol explica negociação com o Fla e ressalta que vontade do jogador pesou para o acerto

Gabigol enfim foi anunciado como reforço do Flamengo nesta sexta-feira (11). Após longo período de negociação, o atacante chega por empréstimo de 12 meses, acordado junto à Inter de Milão, detentora dos direitos federativos do atleta. Com tudo acertado, os principais nomes envolvidos no negócio pelo lado do jogador falaram pela primeira vez. Valdemir, pai de Gabriel, ressaltou a gratidão que tem pelo Santos, mas disse que a escolha pelo Rubro-Negro foi unanimidade.

Somos muito gratos ao Santos, é a nossa casa, onde o Gabriel cresceu e surgiu para o futebol. A escolha pelo Flamengo foi unânime. Tínhamos outras propostas, incluindo outros times do Brasil e também um clube da Inglaterra. Em momento algum o Santos nos procurou para discutir uma renovação. Buscamos o melhor ao Gabriel -, explicou Valdemir, tendo seu discurso reafirmado pelo agente Junior Pedroso.

O Flamengo nos apresentou uma proposta muito interessante para a sequência profissional do Gabriel, visando a continuidade de seu crescimento, com um cenário ambicioso para 2019. Além de ser um dos maiores clubes do mundo, com uma torcida apaixonada, o Gabriel tomou uma decisão pautada no projeto que melhor representou o que espera para o seu futuro. Estamos todos muito empolgados com esse novo desafio –, completou.

No fim das contas, contrato com 12 meses de duração, sem pagamento pela transação, somente pelo salário, algo em torno de R$ 1,2 milhões por mês. Além disso, o Fla incluiu uma cláusula de vitrine, sendo recompensado em caso de venda do atleta durante o tempo em que estiver vestindo rubro-negro. Como não pode faltar em uma negociação desse porte, os detalhes contratuais foram minimamente discutidos. O responsável por cuidar disso pelo lado de Gabigol foi Cristiano Torelli, advogado do jogador.

Uma negociação que envolve Inter e Flamengo, dois gigantes do futebol, nunca é simples. Contudo, pela grandiosidade que é o Flamengo, valeu a pena. Todas as partes se esforçaram e no final prevaleceu a vontade do Gabriel. Estamos otimistas para 2019 -, finalizou.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/staff-de-gabigol-explica-negociacao-com-o-fla-e-ressalta-que-vontade-do-jogador-pesou-para-o-acerto/

Share this content: