Steve Hiestand será o Flamengo na Copa do Mundo de remo

A primeira Copa do Mundo de remo do ano está se aproximando e o Flamengo estará presente no evento que abre o calendário da federação internacional da modalidade. Steve Hiestand, atleta recém-chegado ao Mais Querido, representará o Brasil, e o Rubro-Negro, na etapa de Belgrado, na Sérvia, da Copa do Mundo de remo, que acontece entre os dias cinco e sete de maio. Hiestand, que é suíço-brasileiro, remará pela categoria single skiff.
O atleta rubro-negro, que chegou ao Clube da Gávea no início de março, começou sua trajetória no Flamengo com o pé direito. Hiestand participou do Troféu Brasil de Barcos Curtos vestindo o Manto Sagrado e sagrou-se campeão, trazendo de volta para o Rio a medalha de ouro de sua categoria.
No dia sete de maio também acontece a primeira regata do Campeonato Estadual, organizado pela federação carioca da modalidade. Os demais atletas da equipe de remo do Mais Querido participarão do evento.
As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25149/steve-hiestand-sera-o-flamengo-na-copa-do-mundo-de-remo

Share this content: