STJD arquiva pedido do Fluminense e Flamengo volta aos 60 pontos

Foto: Gazeta Press

Ronaldo Piacente, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), aceitou o pedido da Procuradoria e voltou atrás na impugnação do Flamengo e Fluminense, que terminou com vitória do 2 a 1 do Rubro-Negro. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira. Desta forma, o caso foi arquivado e não haverá mais julgamento.

Em seu despacho, Piacente determinou ainda que a CBF volte a homologar o resultado da partida realizada no último dia 13, em Volta Redonda, com vitória do Flamengo por 2 a 1.O Rubro-Negro volta a ter 60 pontos na tabela de classificação, a quatro do líder Palmeiras.

O pedido de reconsideração da Procuradoria, assinada pelo procurador-geral Felipe Bevilacqua, foi feita na manhã desta quinta. Na visão de Bevilacqua, a matéria jornalistica utilizada pelo Fluminense (a leitura labial da confusão feita pelo Esporte Espetacular do último domingo) não serve como prova.

Segundo o procurador-geral, “a prova de vídeo não possui valor já que houve a negativa do Inspetor de Arbitragem, assim também como a manifestação dos atletas em campo não podem ser considerada intervenção externa justamente por serem participantes”. O mesmo pedido já havia sido feito pelo Flamengo na última quarta.

Leia mais
Levir Culpi oscila no Fluminense
Uendel reclama de arbitragem, mas garante foco por G6 no Brasileirão
Dudu vê lado bom em eliminação, mas prega cautela no Brasileiro

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/stjd-arquiva-pedido-do-fluminense-e-flamengo-volta-aos-60-pontos-210318113.html

Share this content: