| Futebol

STJD pune Flamengo e Corinthians por briga de torcidas no Maracanã

Time rubro-negro terá que jogar uma partida com 20% a menos de torcida

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta sexta-feira Flamengo e Corinthians pela briga entre torcedores corintianos e policiais militares no empate por 2 a 2 no Maracanã, no dia 23 de outubro. Mandante daquela partida, o Flamengo perderá 20% da carga de ingressos para um jogo. O clube ainda foi punido em R$ 20 mil.

Já o Corinthians recebeu a punição mais dura. A torcida do Corinthians não poderá comparecer em cinco jogos do clube como visitante. Ou seja, os corintianos não poderão mais acompanhar neste Campeonato Brasileiro o time fora de casa.

O STJD ainda manteve a liminar que impede a presença de torcidas organizadas do Corinthians por cinco partidas no Itaquerão. O setor norte do estádio terá que ser fechado.

A decisão ainda cabe recurso no Pleno do STJD. Caso isso não aconteça ou o tribunal mantenha a punição, o Flamengo terá que cumprir a sua punição na partida contra o Coritiba, no dia 20 de novembro, pela 36ª rodada.

Embora a sua torcida não tenha se envolvido na briga, o Flamengo foi denunciado e punido por ser o mandante daquele jogo. Além disso, um torcedor arremessou um copo de plástico em campo. O que resultou na multa aplicada ao clube.

O Corinthians foi denunciado pelos distúrbios provocados pelos integrantes de sua torcida organizada. Após o jogo, 31 deles foram autuados em flagrante e depois detidos. Todos estão proibidos de frequentar estádios por seis meses.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/stjd-pune-flamengo-corinthians-por-briga-de-torcidas-no-maracana-20412071

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.