| Futebol

STJD tira 20% de torcida do Fla por uma partida após briga no Maraca

Em decisão de primeira instância, Rubro-Negro terá carga reduzida contra o Coritiba. Tribunal impede que Timão venda ingressos para facções por cinco partidas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, na manhã desta sexta-feira, Flamengo e Corinthians pela briga entre torcedores corintianos e policiais militares, no empate por 2 a 2, em 23 de outubro, no Maracanã. Os auditores decidiram pela seguinte pena: o mandante Flamengo terá 20% a menos de carga de ingressos por um jogo e foi punido com multa de R$ 20 mil. 

Os dois clubes podem ainda recorrer da sentença junto ao Pleno do STJD. Caso a pena seja confirmada, o Flamengo não poderá atuar no Maracanã contra o Coritiba, pela 36ª rodada. 

Apesar de seus torcedores não terem se envolvido em confusão com a PM, o Flamengo foi denunciado por ser mandante da partida, além do fato de um torcedor ter arremessado um copo plástico em campo. Alguns auditores disseram que o Rubro-Negro se omitiu ao não providenciar a segurança necessária dentro do Maracanã.

O Corinthians, por sua vez, foi denunciado pelos distúrbios provocados por integrantes de torcidas organizadas. Após a partida, 31 deles (sendo um menor de idade) foram autuados em flagrante e depois detidos. O STJD decidiu que todos eles ficam proibidos de frequentar estádios por seis meses.

LEIA TAMBÉM:

Torcida do Timão entra em conflito com policiais no Maraca; fotos e vídeo

Polícia do Rio autua em flagrante 31 torcedores do Timão por briga no Rio

Torcedores do Timão são detidos no Maraca após identificação da Polícia

Justiça converte em preventiva prisão de corintianos detidos no Maracanã

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/stjd-tira-20-de-torcida-do-fla-por-uma-partida-apos-briga-no-maraca.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.