Su casa, mi casa: Flamengo é o visitante mais indesejado do Brasileirão

Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Com a vitória sobre o Santa Cruz na noite da última quarta-feira (22), no Arruda, o Flamengo é hoje o time que mais venceu fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. No G-4, em quarto lugar, com 17 pontos, o Rubro-negro tem 52,9% de aproveitamento como visitante.

Foram três vitórias em cinco jogos: 2 a 1 sobre a Ponte Preta, e 1 a 0 contra Cruzeiro e Santa Cruz. E os jogadores de defesa estão mostrando versatilidade. Jorge e Arão, com balaços de fora da área, e Réver, com cabeceio certeiro, foram os autores dos três tentos marcados pelo Flamengo. O primeiro gol marcado contra a Macaca foi em “fogo amigo” de Felipe Azevedo, atacante da equipe alvinegra.

Neste momento, só estão à frente do Mais Querido na tabela Palmeiras, Internacional e Grêmio. O time paulista tem apenas uma vitória fora de casa, justamente contra o Fla. O Tricolor Gaúcho também tem na conta apenas um triunfo como visitante. Já o Internacional é o único clube que tem a chance de igualar o número rubro-negro no complemento da rodada, nesta quinta-feira (23), contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Ainda a nove jogos do final do primeiro turno, o Flamengo já chegou à metade do número total de vitórias como visitante no Brasileirão de 2015, quando venceu seis partidas fora de casa nas 38 rodadas.

O bom desempenho como visitante é paralelo ao excelente aproveitamento de Zé Ricardo no comando da equipe. Sob a batuta do treinador, que subiu do time de juniores para assumir a equipe profissional no final de maio, o time conquistou 13 pontos dos 17 disputados no torneio com o técnico na lateral do campo. Quer ver o Mengão cada vez mais forte e bem colocado na tabela do Brasileirão? Clique aqui e seja sócio-torcedor!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23610/su-casa-mi-casa-flamengo-e-o-visitante-mais-indesejado-do-brasileirao

Share this content: