| Futebol

SUA FUNÇÃO É ESCLARECER OU CONFUNDIR?

Mauro César, o futebol mudou

 

Sempre acompanhei os comentários e textos do jornalista Mauro César Pereira da ESPN Brasil, e ontem me deparei com o texto intitulado “Abaixo a ditadura do sócio torcedor”. Vi diversos argumentos do Mauro César e pelo que ele escreve a culpa do baixo público nos estádios fosse dos planos de sócio torcedor.

Além disso, ficou claro que o Mauro desconhece completamente o funcionamento dos programas de sócio torcedor, mas é fácil saber o que o plano oferece, basta fazer um simples click nos sites dos clubes e conhecer as vantagens, mesmo para quem não mora no estado do seu clube de coração.

É obvio que os planos podem sofrer melhorias, mas boa parte dos planos não tem ainda cinco anos de existência, é algo novo no Brasil, isso sem falar que a construção destas novas Arenas e muitas entregues para a iniciativa privada faz com que os ingressos sofram um aumento considerável.

Mas será mesmo que os planos de sócio torcedor são responsáveis pelo baixo público nos estádios? Vendo um levantamento feito em 2012 sobre a média de público dos estaduais, o “fortíssimo” campeonato paulista teve média de 5 mil pagantes, e isso tendo o Santos de Neymar e Ganso, lembrando que em 2012 ainda não tínhamos ST e muito menos as arenas pós Copa do Mundo, e os ingressos custavam em média 20 reais.

Alegar que o plano de ST forçou o aumento do ingresso é a mais pura balela, só para lembrar, o jogo que deu o Hexa ao Flamengo teve ingresso sendo vendido por 250 reais por cambista, que muitas vezes falsifica um ingresso, entra em esquema para dividir o lucro com algum pilantra da federação. E o engraçado é que com o ST a atuação destes cambistas diminuiu consideravelmente. E se tiver que pagar os mesmos 250 reais para ver uma final de campeonato que este dinheiro vá para o meu clube ao invés de algum pilantra.

Eu me lembro de assistir vários esportes e jogos de campeonato italiano, espanhol e até o alemão em TV aberta antigamente, aí criaram as TVs Fechadas e eu tenho que pagar cerca de 200 reais para ver uma programação que eu via de graça. Coisa elitista, não é Mauro César. Quer time forte e de qualidade no Brasil? Temos que pagar um pouco mais, infelizmente a coisa mudou.

O Mauro criticou tanto os planos de ST e o time de coração dele, o Racing Club da Argentina possui um plano de ST baseado nos planos brasileiros, será que o nobre torcedor do clube argentino ajuda seu clube de coração, ou é só mais um coxinha torcedor de cappuccino de shopping Center?

Volto a repetir em mais uma coluna minha, além das vantagens de comprar ingresso antes dos demais, com descontos, sem enfrentar filas monstruosas, o ST pode adquirir produtos oficiais com descontos e entregues em casa, pode comer um sanduba no Burger King, o off-Rio que for ao Rio de Janeiro tem descontos na diária do Maraca Hostel, descontos com Sky, Editora Abril, TIM, Escolinha do Flamengo, cerveja e demais produtos do Futebol Melhor e podendo pagar 1 Real por dia.

O Plano pode melhorar? Sim, óbvio que sim, mas por enquanto vamos melhorando o nosso time atingindo a marca de 60 mil sócios.

Vamos fazer o Flamengo ainda maior, Seja Sócio Torcedor!!!!!

http://bit.ly/FlamengoSocioTorcedor

Obs.1: jogo empatado, pênalti para o Vasco.

 

Obs.2: perdemos para o Flamengo, pênalti para o Vasco.


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.